Docente do ISAVE integra Comissão Coordenadora dos Núcleos Académicos da RACS

/
/
Docente do ISAVE integra Comissão Coordenadora dos Núcleos Académicos da RACS

Daniela Gonçalves, docente da área das ciências biológicas e coordenadora dos Estágios/Ensinos Clínicos do ISAVE – Instituto Superior de Saúde, integra a Comissão Coordenadora dos Núcleos Académicos da RACS – Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia.

A RACS – Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia apresenta como missão a promoção da formação e cooperação científica na área das ciências da saúde entre instituições do ensino superior e centros de investigação de países e comunidades de língua portuguesa.

 A Comissão Coordenadora dos Núcleos Académicos tem como finalidade definir e gerir as políticas de ação geral dos Núcleos Académicos em estreita relação com a Direção da RACS. Atualmente, estão identificados 17 (dezassete) Núcleos Académicos das seguintes áreas da saúde: Audiologia, Ciências Biomédicas Laboratoriais, Ciências Médicas, Ciências da Nutrição, Ciências da Visão, Enfermagem, Farmácia / Ciências Farmacêuticas, Fisiologia Clínica, Fisioterapia, Imagem Médica e Radioterapia, Ortoprotesia / Podologia, Psicologia, Saúde e Ambiente, Saúde Oral, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Terapêuticas Não Convencionais.

A docente do ISAVE participa nesta Comissão Coordenadora com o objetivo de: refletir, discutir e dinamizar as políticas de ação dos núcleos académicos; apoiar, dinamizar e avaliar as atividades desenvolvidas pelos núcleos académicos; coordenar e gerir o projeto SiCiSalus – Sintonizar as Ciências da Saúde no espaço da Lusofonia. A Comissão de Coordenação é composta por docentes de instituições de ensino superior privado e público, nomeadamente: ISAVE – Instituto Superior de Saúde, Instituto Superior Politécnico de Benguela – Angola, Instituto Politécnico de Setúbal – Escola Superior de Saúde, Instituto Politécnico do Porto – Escola Superior de Saúde, Escola Superior Ribeiro Sanches, Instituto Politécnico de Leiria e Escola Superior de Saúde de Alcoitão.  

O projeto SiCiSalus, uma das principais missões da Comissão Coordenadora, está a ser realizado pelos representantes dos 17 Núcleos Académicos, com o objetivo de sintonizar as ciências da saúde na Lusofonia no âmbito do ensino, da investigação e da profissionalização. O ISAVE continua com o seu espírito ativo na colaboração com entidades nacionais e internacionais. A ligação à RACS permite fortalecer a cooperação com as diferentes instituições de ensino superior da Lusofonia no âmbito das ciências da saúde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Loading...