Concurso Maiores 23

Concurso Maiores 23

O ISAVE, no âmbito das suas atribuições, ministra licenciaturas na área das ciências da saúde. Neste sentido e acordo com a legislação em vigor, estão abertas as candidaturas à 1.ª fase destinadas ao Concurso Especial para Maiores de 23 anos. Este permite o ingresso no ensino superior, para o ano letivo de 2020/2021 e, que decorrem entre 20 de abril a 28 de agosto do corrente ano.

O que é o Concurso Especial Maiores de 23 anos?

É um concurso especial através do qual são realizadas provas, de Português e Biologia, especialmente adequadas e destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos.

A quem se destina?

O Concurso Especial para Maiores de 23 anos, destina-se a pessoas que tenham mais de 23 anos, e visa a promoção do acesso ao ensino superior, conferindo uma oportunidade de formação qualificada na área da saúde.

Quem pode candidatar-se?

Este Concurso Especial abrange os estudantes que, cumulativamente:

  1. Completem 23 anos até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas;
  2. Não sejam titulares da habilitação de acesso ao ensino superior;
  3. Tenham obtido aprovação nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a sua frequência do ensino superior, realizadas no ISAVE.

Quais os documentos necessários?

  1. Boletim de inscrição (fornecido pelos Serviços Académicos do ISAVE, devidamente preenchido);
  2. Curriculum escolar e profissional pormenorizado;
  3. Comprovativo das habilitações académicas;
  4. Documento de identificação;

Como se realiza a avaliação da capacidade para a frequência dos cursos ministrados no ISAVE?

A avaliação da capacidade, para a frequência dos cursos ministrados neste estabelecimento de ensino superior reveste-se das seguintes formas:

  1. A apreciação do curriculum escolar e profissional do candidato;
  2. A avaliação das motivações do candidato através da realização de uma entrevista;
  3. A realização de provas teóricas e/ou práticas de avaliação dos conhecimentos e das competências dos candidatos, na área do Português e Biologia.

Em que consiste o Curso de Preparação para Maiores de 23?

O ISAVE organiza um curso de preparação para a provas escritas, afetas ao processo de ingresso, dos maiores de 23 anos. Este consta de aulas de preparação, em que são abordadas as principais matérias/ temáticas do programa, de Português e Biologia. Neste curso é facultado todo o material necessário à realização das provas.

Emolumentos

A candidatura ao Concurso Maiores de 23 anos e preparação para exames tem o emolumento associado de 150,00€ (não reembolsável). Para mais informações os interessados poderão contatar os Serviços Académicos presencialmente ou através do 253 639 800, entre as 09h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00, ou através do email geral@isave.pt.

Loading...