O Técnico Superior Profissional de Bioanálises e Controlo integra equipas multidisciplinares em laboratórios com diferentes valências nomeadamente químico, bioquímico, microbiológico, alimentar, ambiental, clínico, biotecnológico e cosmética. Tem por missão implementar, otimizar, atualizar, supervisionar e realizar metodologias e técnicas laboratoriais bio analíticas, assim como procedimentos inerentes ao controlo de qualidade.
O Técnico Superior Profissional de Gerontologia tem a capacidade de conceber, implementar e coordenar de forma autónoma e/ou sob supervisão atividades de índole psicossocial e no domínio da prestação de cuidados, em instituições e/ou no domicílio contribuindo para o bem-estar das pessoas idosas e para qualidade dos serviços.
O Técnico Superior Profissional de Serviço Familiar e Comunitário tem competências para gerir intervenções sistémicas e de cariz socioeducativo, numa filosofia de trabalho em rede, à pessoa/ família e comunidade em situações de vulnerabilidade, deficiência e/ou dependência funcional temporária ou permanente em contexto familiar e comunitário.
O Técnico Superior Profissional de Termalismo e Bem Estar tem competência para gerir e monitorizar técnicas de massagem, tratamentos termais e SPA, intervindo na ótica da promoção de boas práticas e estilos de vida saudáveis, que visam otimizar o bem-estar de acordo com as caraterísticas e especificidades de cada individuo.
O Técnico superior em Proteção Civil e Socorro é capaz de gerir, supervisionar e implementar atividades de proteção civil e sistemas operacionais de prevenção de risco; realizar vistorias de equipamentos, elaborar e coordenar campanhas de formação e ou sensibilização e atividades de planeamento, combate ou logística de operações de socorro em contexto florestar, ambiental e urbano de forma a promover a segurança ao nível comunitário.
Colaborar na planificação, organização e prestação de cuidados continuados, bem como no envolvimento dos clientes, com diferentes tipos de disfunções e nas várias faixas etárias, ao nível das atividades funcionais e significativas, em contexto individual e/ou em grupo, sob a orientação de outros técnicos responsáveis pelos contextos e/ou serviços, com vista a promover o bem-estar e a qualidade de vida.
Integrar equipas multidisciplinares com o objetivo de conceber, planear, coordenar e executar tratamentos estéticos, cosméticos e de bem-estar, após avaliação das necessidades do cliente, tendo em conta os princípios anatómicos, fisiológicos e estéticos, bem como os de higiene, segurança, controlo de infeção e saúde, numa abordagem holística e individualizada do cliente, sendo capaz de conceber soluções criativas para problemas abstratos, seguindo princípios de ética profissional.