Ação Social

Ação Social

A Ação Social do ISAVE tem como principal objectivo apoiar e acompanhar todos estudantes ISAVE, nos processos de candidatura à Bolsa de Estudo da DGES – Direção Geral do Ensino Superior e estimular e excecional desempenho para atribuíção de Bolsas de Estudo por Mérito.

A bolsa de estudo traduz-se numa prestação pecuniária, de valor variável, para comparticipação nos encargos relativos a frequência de um curso de ensino superior. A bolsa de estudo por mérito, pretende estimular o estudo e desempenho dos estudantes, independentemente dos seus rendimentos.

A Ação Social do ISAVE disponibiliza ainda informações sobre outros apoios direccionados aos estudantes do ensino superior.

PRAZOS DE CANDIDATURA

O requerimento de atribuição da bolsa de estudo para um ano letivo deve ser submetido:

  • Entre 25 de junho e 30 de setembro;
  • Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro;
  • Nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade que o faculta no caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágio profissional.

Ocorrendo a inscrição antes de 30 de setembro o estudante dispõe sempre de um prazo de 20 dias úteis para submeter o requerimento, mesmo que esse prazo ultrapasse o dia 30 de setembro. Pode consultar aqui informação sobre datas limite para submissão dos requerimentos. O requerimento pode ainda ser submetido entre 1 de outubro e 31 de maio, sendo, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir proporcional ao valor calculado nos termos do presente regulamento, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio.

B- INFORMAÇÃO SOBRE BOLSAS DE ESTUDO – DGES

Consulte o Regulamento de atribuição de bolsas de estudo.
Para mais informações poderá consultar o sítio da Direcção Geral de Ensino Superior/Direção de Serviços de Apoio ao Estudante (DGES/DSAE): www.dges.mctes.pt

SIMULADOR DE ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO

Simulador: www.dges.gov.pt
Em caso de dúvidas, agradece-se que contacte a Secretaria do ISAVE:
Telefone – 253.639.800

As Bolsas de Estudo por Mérito são atribuídas pelo ISAVE – Instituto Superior de Saúde do Alto Ave, aos estudantes com aproveitamento excepcional, independentemente dos seus rendimentos, de acordo com o Regulamento Interno de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes do ISAVE e com base no Despacho n.º 13531/2009. As Bolsas de Estudo por Mérito são uma prestação pecuniária, de valor fixo, destinadas a premiar o esforço e estimular o desenvolvimento pessoal e académico dos estudantes, no curso superior que frequentam.

Ano lectivo 2012/2013: o número de Bolsas de Mérito a atribuir é de uma (1).

LEGISLAÇÃO

  • Despacho n.º 13531/2009, de 9 de Junho (PDF) – Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes do Ensino Superior, publicado em Diário da República, 2.ª série, n.º 111, de 9 de Junho de 2009.
  • Regulamento Interno de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes do ISAVE (PDF).

Ano lectivo 2014/2015: Bolsa de estudo por mérito atribuída pela DGES.

Em conformidade com o Regulamento Geral de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes do Ensino Superior, aprovado por Despacho n.º 13531/2009, publicado em Diário da República (2.ª série), de 9 de junho, alterado pelo Despacho nº7761/2017 (2ªSérie) de 4 de setembro, foi atribuída uma de Bolsa de Estudo por Mérito a Estudantes do Instituto Superior de Saúde – ISAVE. (PDF)

As Bolsas de Estudo por Mérito atribuídas pelo ISAVE, são co-financiadas pelo Fundo Social Europeu (FSE) e pelo Estado Português.

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alto Cávado e Basto, no contexto da política de reconhecimento de mérito, e visando estimular o desempenho da excelência, vai atribuir Bolsas de Estudo Por Mérito a estudantes matriculados nas Licenciaturas ministradas no ISAVE.

A Bolsa de Estudo por Mérito corresponde ao pagamento de um prémio, de valor monetário de 1.000,00€ para cada licenciatura (Enfermagem, Fisioterapia e Prótese Dentária), destinando-se a estudantes que tenham demonstrado um bom aproveitamento no ano letivo que frequentaram, tendo obtido aprovação a todas as unidades curriculares e obtido uma média igual ou superior a 16 (dezasseis) valores.

A primeira edição da Bolsa de Estudo por Mérito será referente ao ano letivo de 2016/2017, decorrendo a fase de apreciação e decisão de atribuição entre os meses de Setembro e Novembro de cada ano.

Regulamento

Envie uma Mensagem

  • * Campos de preenchimento obrigatório.
    Ao submeter este formulário está a concordar com a nossa política de privacidade.

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.

Loading...