Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Docente do ISAVE integra Comissão Coordenadora dos Núcleos Académicos da RACS

/
/
Docente do ISAVE integra Comissão Coordenadora dos Núcleos Académicos da RACS

Daniela Gonçalves, docente da área das ciências biológicas e coordenadora dos Estágios/Ensinos Clínicos do ISAVE – Instituto Superior de Saúde, integra a Comissão Coordenadora dos Núcleos Académicos da RACS – Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia.

A RACS – Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia apresenta como missão a promoção da formação e cooperação científica na área das ciências da saúde entre instituições do ensino superior e centros de investigação de países e comunidades de língua portuguesa.

 A Comissão Coordenadora dos Núcleos Académicos tem como finalidade definir e gerir as políticas de ação geral dos Núcleos Académicos em estreita relação com a Direção da RACS. Atualmente, estão identificados 17 (dezassete) Núcleos Académicos das seguintes áreas da saúde: Audiologia, Ciências Biomédicas Laboratoriais, Ciências Médicas, Ciências da Nutrição, Ciências da Visão, Enfermagem, Farmácia / Ciências Farmacêuticas, Fisiologia Clínica, Fisioterapia, Imagem Médica e Radioterapia, Ortoprotesia / Podologia, Psicologia, Saúde e Ambiente, Saúde Oral, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Terapêuticas Não Convencionais.

A docente do ISAVE participa nesta Comissão Coordenadora com o objetivo de: refletir, discutir e dinamizar as políticas de ação dos núcleos académicos; apoiar, dinamizar e avaliar as atividades desenvolvidas pelos núcleos académicos; coordenar e gerir o projeto SiCiSalus – Sintonizar as Ciências da Saúde no espaço da Lusofonia. A Comissão de Coordenação é composta por docentes de instituições de ensino superior privado e público, nomeadamente: ISAVE – Instituto Superior de Saúde, Instituto Superior Politécnico de Benguela – Angola, Instituto Politécnico de Setúbal – Escola Superior de Saúde, Instituto Politécnico do Porto – Escola Superior de Saúde, Escola Superior Ribeiro Sanches, Instituto Politécnico de Leiria e Escola Superior de Saúde de Alcoitão.  

O projeto SiCiSalus, uma das principais missões da Comissão Coordenadora, está a ser realizado pelos representantes dos 17 Núcleos Académicos, com o objetivo de sintonizar as ciências da saúde na Lusofonia no âmbito do ensino, da investigação e da profissionalização. O ISAVE continua com o seu espírito ativo na colaboração com entidades nacionais e internacionais. A ligação à RACS permite fortalecer a cooperação com as diferentes instituições de ensino superior da Lusofonia no âmbito das ciências da saúde.

Loading...