Vice-Presidente do ISAVE integra Direção da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia

/
/
Vice-Presidente do ISAVE integra Direção da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia
Mafalda Duarte

A Professora Doutora Mafalda Duarte, Vice-presidente do ISAVE – Instituto Superior de Saúde integra a Direção da RACS – Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia, para o triénio 2021/2024. Presidida pelo Professor Doutor Jorge Conde, do Instituto Politécnico de Coimbra, esta associação tem uma nova Direção, que prevê dar continuidade às ações que têm sido levadas a cabo, no sentido de fortalecer e muscular a atuação do ensino superior no espaço lusófono.

A nova Direção propõe-se a continuar a ampliar a base social da RACS, no espaço lusófono, com novos associados efetivos, captando igualmente entidades parceiras e associados afiliados no palco ibero-americano e outras regiões do globo. São também objetivos consolidar a estrutura orgânica e funcional da RACS e os seus serviços internos de apoio, bem como reforçar a divulgação internacional da RACS, com a ampliação das estratégias de comunicação, para múltiplas instituições e organizações de distinta natureza.

No que diz respeito aos projetos futuros, esta nova Direção pretende fortalecer a promoção do intercâmbio e o desenvolvimento da cooperação em ciências da saúde no espaço lusófono, nomeadamente, com a realização de reuniões internacionais multidimensionais, alavancando assim projetos já criados, como: o Programa para Mobilidade Académica – MOTUS; a Revista científica internacional RevSALUS; o Observatório do Ensino Superior da Saúde em territórios de língua portuguesa – OESS; os Núcleos Académicos; e a rede de partilha de recursos bibliográficos de ciências da saúde.

Em consequência, o ISAVE reforça a sua atuação no espaço lusófono, onde visa enaltecer a investigação nas ciências da saúde, multicêntrica e transnacional e valorizar a multiculturalidade e o conhecimento científico na área da saúde na lusofonia.

Loading...