Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Novo curso aborda situações de doente crítico

/
/
Novo curso aborda situações de doente crítico

Arrancou no dia 2 de Março, no Instituto Superior de Saúde (ISAVE), em Amares, o Curso de Abordagem Avançada do Doente Crítico com objectivo de cuidar da pessoa a viver processos complexos de doença crítica ou falência orgânica (respiratória, cardiovascular e cerebral).

O curso é ministrado pelo Professor Enfermeiro Filipe Franco, numa iniciativa dinamizada pela Directora do Curso de Licenciatura de Enfermagem, Lígia Monterroso.

Este curso direcionado a profissionais de Enfermagem destaca os cuidados na assistência a pessoas em situação de emergência e antecipação de risco de falência orgânica. O primeiro de três módulos versou a insuficiência respiratória aguda. Nos próximos dois dias são analisadas situações emergentes anatomia e fisiologia cardiovascular e fisiologia cerebral.

O curso tem a particularidade de destacar os comportamentos práticos em cada uma das situações com que os enfermeiros são confrontados, após uma síntese teórica de que aviva conhecimentos anteriores.

Nesta primeira jornada do curso, os alunos puderam avaliar diversas situações de insuficiência respiratória aguda, desde a sua identificação à monitorização e concluindo com o tratamento.

Loading...