GAPAS- Gabinete de Acompanhamento Psicológico e Saúde

/
/
GAPAS- Gabinete de Acompanhamento Psicológico e Saúde

O Gabinete de Acompanhamento Psicológico e de Saúde – GAPAS –  do ISAVE vem deste modo disponibilizar os seus serviços para dar resposta a questões que têm surgido relativamente à intervenção psicológica no atual contexto e ao papel dos psicólogos nesta crise. O apoio psicológico é um meio importante nesta fase, ao procurar promover um equilíbrio emocional, identificar estratégias para lidar com o contexto atual, no esclarecimento de dúvidas, e para encontrar os meios para um efetivo bem-estar.

Ciente do papel que esta situação releva da profissão e dos desafios que se colocam aos psicólogos e à intervenção dos psicólogos, o Gabinete de Acompanhamento Psicológico e de Saúde pretende desenvolver um conjunto de ações e medidas que têm como objetivo garantir à comunidade educativa o acesso a apoio psicológico, assim como a informações, documentos e materiais de apoio.

O Gabinete de Acompanhamento Psicológico e de Saúde do ISAVE vem deste modo procurar desde já divulgar conteúdos informativos que podem ser úteis como resposta a diversas questões colocadas relativamente à intervenção psicológica no atual contexto.

Assim, sugere-se o acesso a um conjunto de informações relativas ao COVID-19, que podem ser úteis para toda a população, já divulgados pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) (https://www.ordemdospsicologos.pt/pt), pela Organização Mundial de Saúde (OMS), (https://www.who.int/), bem como a American Psychological Association (https://www.apa.org/) procurando dar resposta às preocupações já demonstradas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Loading...