Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Alunos de Fisioterapia e Termalismo visitaram as Termas do Alto da Cividade

/
/
Alunos de Fisioterapia e Termalismo visitaram as Termas do Alto da Cividade

O ISAVE – Instituto Superior de Saúde, esteve presente no dia 07 de novembro de 2019, nas Termas Romana do Alto da Cividade, Braga, no âmbito das unidades curriculares de Introdução à Fisioterapia do Curso de Licenciatura em Fisioterapia e Introdução ao Termalismo do Curso Técnico Superior Profissional de Termalismo e Bem-estar.

Na colina do Alto da Cividade, no interior de uma ampla área arqueológica protegida, situam-se as únicas termas públicas romanas, conhecidas em Braga, classificadas como Monumento Nacional desde 1986. As Termas Romanas do Alto da Cividade eram, na época, um espaço de convívio, de descontração, de

relaxamento. Os romanos cuidavam de si e do seu corpo e neste espaço esses valores eram privilegiados através das diferentes salas frias e quentes e através da palestra – um espaço dedicado à prática de exercício físico.

Os coordenadores de curso de Fisioterapia, Gilvan Pacheco, e do curso de Termalismo, Sílvia Xavier, proporcionaram aos estudantes do 1º ano conhecerem o ritual dos banhos públicos das Termas Romanas que havia na cidade de Bracara Augusta nos inícios do século II.

Loading...