Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

ERASMUS – experiências que ficam para sempre!

/
/
ERASMUS – experiências que ficam para sempre!

Beatriz Silva e Inês Macedo, estudantes do segundo ano do CTeSP de Termalismo e Bem-estar encontram-se a realizar estágio no Lobios Caldaria Hotel e Balneário – Espanha, através da mobilidade Erasmus+.

Beatriz revela-nos que “Foi uma experiência única e muito enriquecedora. Receberam-nos muito bem, fizeram-nos sentir em casa, foram todos muito simpáticos desde o primeiro dia, o que ajudou no facto de estarmos longe da família.
O estágio está a permitir adquirir experiência a vários níveis. Perceber o funcionamento das termas e os seus benefícios para a Saúde está a ser muito bom. O facto de verificar que o nosso trabalho ajuda as pessoas está a ser o mais gratificante deste estágio! Viver rodeada de paisagens naturais tão bonitas está a ser incrível!
A mobilidade Erasmus+ obriga-nos a estar afastados de casa por um longo período de tempo, da nossa família e amigos, o que aumenta a nossa resiliência, responsabilidade e autonomia.
Sem dúvida que se todos pudessem deveriam experienciar o que é uma mobilidade Erasmus+, terão sempre o apoio que necessitam por parte do Gabinete de Relações Internacionais do ISAVE. Recomendo a todos, não se vão arrepender!😁”

Tal como a colega de curso, também Inês não hesita em aconselhar esta experiência internacional: “Desde o início do meu curso, que me interessei por realizar esta mobilidade, devido aos testemunhos já existentes de outros alunos.
Tinha muito receio de não me sentir integrada na equipa, de encontrar dificuldades com a linguagem, mas não passaram de receios! Assim que chegamos fomos muito bem recebidas, fizeram questão de nos mostrar tudo funcionava e de nos deixarem à vontade com qualquer dúvida que tivéssemos. Só encontramos pessoas boas e que até fizeram questão de nos dar a conhecer um pouco a zona.
Posso dizer que levarei esta experiência para a vida, apesar de ser desafiante estar longe da minha família, acabei por ganhar uma segunda casa aqui. Aprendi muito e superei todos os desafios que me foram impostos. Voltaria a repetir sem sombra de dúvida, experiências como esta ficam para sempre!

Últimas Atualizações

Loading...