SINTDEI e Município de Vila Verde celebram parceria no âmbito do Programa SANUS

A SINTDEI, entidade gestora do ISAVE (Instituto Superior de Saúde) e das Termas de Caldelas, celebrou, na passada sexta-feira, um protocolo de colaboração com o Município de Vila Verde, no âmbito do programa SANUS. Este programa, que teve início como uma iniciativa voltada ao bem-estar dos colaboradores da autarquia, expandiu-se rapidamente para incluir todos os munícipes, consolidando-se como uma referência na promoção da saúde e qualidade de vida.

Com a assinatura deste protocolo, a SINTDEI assume um papel estratégico na parceria, contribuindo com ações de formação e desenvolvimento na área da saúde, alinhadas às licenciaturas oferecidas pelo ISAVE. Além disso, as Termas de Caldelas, sob sua gestão, terão um papel central ao proporcionar momentos de bem-estar por meio de terapias complementares e do uso terapêutico das águas termais. Essa abordagem integra promoção, prevenção e tratamento da saúde, oferecendo benefícios amplos à comunidade.

A cerimónia de assinatura, contou com a presença do representante da SINTDEI, Eng. Francisco Esteves, com a Presidente da Câmara de Vila Verde, Dra. Júlia Fernandes, com a chefe de Divisão dos Recursos Humanos, Dra. Dulce Filipe, autoridades municipais, outros parceiros e membros da população.

O programa SANUS oferece uma gama diversificada de atividades e serviços que abrangem desde a prática de atividades físicas e educação em saúde, até tratamentos e terapias baseadas em recursos naturais. Essa integração fortalece o compromisso do Município de Vila Verde e a SINTDEI em promover o bem-estar de forma acessível e sustentável.

O protocolo marca uma nova etapa no programa SANUS, demonstrando que a união entre instituições públicas e privadas pode gerar impactos profundos na saúde e qualidade de vida da população. As expectativas para a parceria são promissoras, com projetos já planeados para os próximos meses.

protocolo Município de Vila Verde e SINTDEI (Entidade Gestora das Termas de Caldelas e do ISAVE)