ISAVE e Universidade do Mindelo promovem II Jornadas Científicas das Ciências da Saúde em celebração do Dia Internacional do Enfermeiro

O ISAVE – Instituto Superior de Saúde, em parceria com a Universidade do Mindelo, tem o prazer de convidar toda a comunidade académica a participar nas II Jornadas Científicas das Ciências da Saúde, que decorrerão nos dias 𝟭𝟮 𝗲 𝟭𝟯 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟮𝟱, em formato online.

🩺Estas jornadas inserem-se nas comemorações do 𝗗𝗶𝗮 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗘𝗻𝗳𝗲𝗿𝗺𝗲𝗶𝗿𝗼, celebrado a 12 de maio, e têm como objetivo 𝗽𝗿𝗼𝗺𝗼𝘃𝗲𝗿 𝗮 𝗿𝗲𝗳𝗹𝗲𝘅𝗮̃𝗼, 𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗹𝗵𝗮 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗲 𝗮 𝘃𝗮𝗹𝗼𝗿𝗶𝘇𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗮 𝗶𝗻𝘃𝗲𝘀𝘁𝗶𝗴𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲𝗺 𝘀𝗮𝘂́𝗱𝗲, com especial destaque para a Enfermagem. O programa inclui sessões científicas, apresentações de trabalhos de investigação desenvolvidos por estudantes do mestrado em Urgência e Emergência, momentos culturais e homenagens especiais.

Este evento é também expressão da sólida parceria académica entre o ISAVE e a Universidade do Mindelo, reforçada pela Pós-Graduação em Urgência e Emergência, lecionada por docentes do ISAVE em Cabo Verde. Trata-se de uma iniciativa que reflete o compromisso das duas instituições com a 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗲𝗻𝘀𝗶𝗻𝗼 𝘀𝘂𝗽𝗲𝗿𝗶𝗼𝗿 𝗲𝗺 𝘀𝗮𝘂́𝗱𝗲 e com a promoção de respostas qualificadas aos desafios globais da área da saúde.

Contamos com a vossa presença neste evento que celebra o contributo essencial dos profissionais de enfermagem para o bem-estar e a saúde das comunidades.