Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Concluído o primeiro curso de pós-graduação em Urgência e Emergência

/
/
Concluído o primeiro curso de pós-graduação em Urgência e Emergência

Nos dias 8 e 9 de fevereiro, realizaram-se as primeiras Jornadas Científicas das Ciências da Saúde, na Universidade do Mindelo, em Cabo Verde, resultante de uma parceria entre a mesma e o ISAVE. O evento surgiu no âmbito da conclusão do primeira Pós-Graduação em Urgência e Emergência, que contou com a apresentação dos trabalhos por parte dos estudantes e entrega dos respetivos certificados.

Esta colaboração, que assenta num dos eixos basilares do Plano Estratégico do instituto – a internacionalização – , representou uma evidente mais valia para os estudantes cabo-verdianos que estão agora mais preparados para enfrentar os desafios que a área da urgência e emergência apresenta e constituiu uma enriquecedora experiência para o ISAVE enquanto instituição.

A sessão de abertura do evento contou com a presença de Mafalda Duarte, presidente do ISAVE, bem como de Fausto Amaro e Francisco Esteves, em representação da entidade instituidora.

Lígia Monterroso, diretora do curso de Licenciatura em Enfermagem, também participou, quer na moderação de painéis, quer na sessão de apresentação dos trabalhos dos estudantes.

João Neves Silva, docente do ISAVE, moderou, via online, o Painel IV do dia 9 de fevereiro.

Loading...