ISAVE e Termas de Caldelas enaltecem a importância da promoção da saúde na comunidade na II Feira da Saúde, em Vila Verde

O Município de Vila Verde realizou hoje, 11 de outubro, a II Feira da Saúde, no espaço da Adega Cultural de Vila Verde. O evento reuniu estudantes, profissionais da área da saúde e a comunidade local, proporcionando um espaço de partilha de conhecimentos e boas práticas. Entre os expositores, destacaram-se as Termas de Caldelas e o ISAVE – Instituto Superior de Saúde, além de outras instituições de relevância no setor.

Integrada no âmbito do Projeto SANUS, esta segunda edição da Feira da Saúde apresentou-se como um espaço de reflexão e ação em torno de um tema essencial para o desenvolvimento do território de Vila Verde. O objetivo foi sublinhar a importância da saúde e do bem-estar na estratégia de crescimento e diferenciação do concelho.

O evento contou com a intervenção de Mafalda Duarte, Presidente do ISAVE, e Cláudia Fernandes, Coordenadora Geral das Termas de Caldelas, que conduziram a palestra “ISAVE e Termas de Caldelas: Ensino, Investigação, Saúde e Bem-Estar”. Durante a mesma, ambas destacaram o papel estratégico destas instituições na promoção da saúde na região, sublinhando as sinergias desenvolvidas entre a educação, a investigação científica e os cuidados de saúde.

A II Feira da Saúde reforçou, assim, a importância da colaboração entre instituições locais e o setor da saúde, promovendo uma abordagem integrada e sustentável para a valorização do território e a melhoria da qualidade de vida da população.