Concurso Especial para Titulares de Diploma de Especialização Tecnológica e Titulares de Diploma de Técnico Superior Profissional
Podem apresentar candidatura os estudantes que satisfaçam as seguintes condições:
Os titulares de um diploma de especialização tecnológica (DET) obtido na sequência de aprovação num curso de especialização tecnológica (CET)
Os titulares de um Diploma de Técnico Superior Profissional (DTeSP), obtido na sequência de aprovação num curso de técnico superior profissional (CTeSP)
O ingresso em ciclo de estudos de licenciatura está condicionado à aprovação numa prova de ingresso específica que visa avaliar a capacidade para a frequência do ciclo de estudos em que o estudante pretende ingressar
Podem ser dispensados da realização da prova de ingresso específica os estudantes que tenham obtido o DET ou DTeSP no ISAVE
Estão igualmente dispensados da realização da prova de ingresso específica os candidatos que tenham obtido aprovação nos exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso exigidas para o ingresso no ciclo de estudos em causa através do regime geral de acesso e ingresso regulado pelo Decreto-Lei n.º 296 -A/98, de 25 de setembro
Documento de Identificação (cópia traçada da frente e do verso, com o devido consentimento do titular, para a validação de dados na instrução do processo de candidatura)
Documento comprovativo da titularidade da habilitação com que se candidata com a respetiva classificação
Ficha ENES, no caso da realização da prova de ingresso específica
Comprovativo do pagamento da Taxa de Candidatura Acesso Direto (50€); Acesso Especifico (com a realização de prova de conhecimentos) (135€). O pagamento pode ser efetuado por transferência para o NIB: 0035 0249 0007 2071 9300 3.
CALENDÁRIO
FASE ÚNICA
Candidaturas (e inscrição nas provas de admissão, se aplicável)