Erasmus+ é o novo programa da UE para a Educação, Formação, Juventude e Desporto.

Entrou em vigor a 1 de janeiro de 2014 e integra os vários Programas já existentes a nível europeu: Aprendizagem ao Longo da Vida (Erasmus, Comenius, Leonardo da Vinci e Grundtvig), Juventude em Ação, Erasmus Mundus, Tempus, Alfa e Edulink, para além de integrar iniciativas no setor do Desporto. Este programa estará em vigor entre 2021-2027.

O programa Erasmus+ é destinado a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar e Atividades para jovens.

O ISAVE proporciona aos seus estudantes a possibilidade de efetuarem períodos de “Mobilidade Internacional”. Podem efetuar parte dos estudos e/ou um estágio numa outra Universidade ou Instituição de Saúde (Hospital, Clinicas, entre outros).

OBJETIVOS DO ERASMUS+

Objetivo Geral

O objetivo geral do programa consiste em apoiar, através da aprendizagem ao longo da vida, o desenvolvimento educativo, profissional e pessoal dos indivíduos nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto na Europa e mais além, contribuindo assim para o crescimento sustentável, o emprego de qualidade e a coesão social, bem como para impulsionar a inovação e reforçar a identidade europeia e a cidadania ativa. Assim, o programa é um instrumento fundamental para a construção de um Espaço Europeu da Educação, ao promover a cooperação estratégica europeia no domínio do ensino e formação, e as respetivas agendas setoriais. Além disso, é fundamental para fazer progredir a cooperação política para a juventude ao abrigo da Estratégia da UE para a Juventude 2019-2027 e para promover a dimensão europeia no desporto.

Objetivos Específicos

PRIORIDADES DO ERASMUS+

Anualmente, a Comissão Europeia define prioridades e objetivos comuns a alcançar a nível do Programa Erasmus+ nos diferentes domínios de educação e formação, entre outros.
As grandes preocupações europeias ao nível da Educação e Formação são traduzidas em prioridades horizontais do Programa Erasmus+, nomeadamente:

Assim o programa visa:
A Ação 1: A mobilidade individual para fins de aprendizagem, permite:
Ações Chaves
Mais Informações

    INFORMAÇÃO RELACIONADA

    CANDIDATURAS

    CANDIDATURAS

    INSTITUIÇÕES PARCEIRAS

    INSTITUIÇÕES PARCEIRAS

    TESTEMUNHOS

    TESTEMUNHOS