Numa organização conjunta do ISAVE, Instituto Superior de Saúde e da ACES Gerês Cabreira, decorreu, nos dias 22 e 23 de fevereiro, em modelo híbrido – no auditório do instituto em Amares e via zoom – o II Congresso Internacional em Enfermagem na Pessoa em Situação Crítica, congregando durante dois dias duas centenas de profissionais de enfermagem e especialistas de renome mundial.
A procura da excelência, da atualização científica, o compromisso com a melhoria contínua e a inovação na prática profissional da enfermagem constituíram o mote que balizou o desenvolvimento dos trabalhos.
Temas como o perfil de competências do enfermeiro em emergência pré-hospitalar nos países lusófonos, desafios na sala de emergência, desafios no serviço de urgência, desafios na abordagem do politraumatizado no serviço de urgência, paragem cardiorrespiratória – do reconhecimento à RCE ou a pessoa em situação crítica na UCI foram alvo de comunicações e debates.
O congresso contou, ainda, com a apresentação de pósteres e de comunicações livres, terminado com a atuação da Tuna do ISAVE – YSATUNA.