Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Serviço Nacional de Saúde esteve em debate, em mais um “Encontros na Biblioteca”

/
/
Serviço Nacional de Saúde esteve em debate, em mais um “Encontros na Biblioteca”

Foi perante uma plateia recheada por mais de 60 estudantes que decorreu ontem, 25 de maio, a segunda sessão dos “Encontros na Biblioteca”, iniciativa que pretende fomentar o debate em torno de temáticas que marcam a atualidade.

Depois de uma breve introdução pelo professor Arnaldo de Sousa, coube ao professor Filipe Franco, enfermeiro com larga experiência no Serviço Nacional de Saúde, abordar temas como a sobrelotação das urgências, a degradação dos serviços, a saída de profissionais para a reforma e o privado, o elevado número de horas extraordinárias realizado, a excessiva burocratização, bem como a grande conquista que o SNS, desde os seus primórdios, constituiu para a democracia portuguesa.

Essencial para que o debate atingisse os objetivos pretendidos, foi o trabalho prévio de preparação com os estudantes, levado a cabo pela professora Ana Sofia.

Os “Encontros na Biblioteca” terão continuidade no próximo ano letivo, sendo os temas a tratar definidos a partir de um inquérito previamente realizado junto dos estudantes do ISAVE.

Últimas Atualizações

Loading...