Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

PORTO4AGEING

ISAVE PARCEIRO NO CONSÓRCIO – PORTO4AGEING

O ISAVE integra no consórcio Porto4Ageing, que é um centro de excelência, no âmbito do Envelhecimento Ativo e Saudável coordenado e promovido pela Universidade do Porto e pela Câmara Municipal do Porto.

O Porto4ageing reúne mais de 90 organizações, na região Norte de Portugal, de diferentes setores: Decisores/Prestadores de Cuidados; Empresas/Indústria; Academia/Investigação e Sociedade Civil/Utilizadores. Este consórcio está a desenvolver três projetos comunitários, no âmbito do Pilot Twinning Support Scheme of the European Innovation Partnership on Active and Healthy Ageing (EIP- AHA).

O ISAVE está a colaborar num destes projetos em curso, Community-based program to prevent or manage frailty in community-dwelling Older Adults, que visa a criação de uma aplicação para telemóvel para rastreio de fragilidade, que permitirá avaliar o estado de fragilidade de indivíduos na comunidade. Desenvolvido em colaboração com o Sítio de Referência Lazio Regional Health Service de Roma, de Itália, o projeto envolve a adaptação da aplicação informática à realidade portuguesa.

A integração do ISAVE, nesta network permite a troca de sinergias e reforça a rede de parcerias nacionais e internacionais, reforçando o contacto e relações com outras entidades, de forma a posicionar a instituição no espaço europeu.  

Últimas Atualizações

Loading...