Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Plano de Webinars com nutricionistas profissionais

/
/
Plano de Webinars com nutricionistas profissionais

Arranca hoje um ciclo de Webinars, desenvolvido pela Licenciatura de Dietética e Nutrição, com nutricionistas convidados que darão o seu testemunho para esta atividade, desenvolvida no âmbito da UC de Introdução à Profissão.

Nos dias 22, 29 de novembro e 9 e 16 de dezembro, poderá assistir à partilha de experiência de vários profissionais de excelência. Será a 1.ª Edição de um Plano de Webinars, reforçando a cooperação entre colegas e mostrando aos estudantes da Licenciatura de Dietética e Nutrição do ISAVE, o entusiasmo da profissão, o perfil de competências exigido para o exercício profissional, a formação permanente e as possibilidades de progressão de carreira, as relações profissionais e ainda, com a oportunidade de esclarecer sobre alguns alimentos selecionados, à luz da evidência científica mais atual.


Programação

22 de novembro | 12h00

Filipa Pimentel, área da Investigação
Licenciada desde 2004 e Mestre em Alimentação coletiva desde 2011 pela FCNAUP; Doutorada em Ciências farmacêuticas, na Especialidade de Nutrição e Química, desde 2020 pela Universidade do Porto – Faculdade de Farmácia. Desenvolve atividade como investigadora integrada do Laboratório Associado para a Química Verde (LAQV) da Rede de Química e Tecnologia (REQUIMTE) e do Laboratório de Investigação Aplicada à Saúde (LabinSaúde) e tem mais de 30 artigos científicos publicados em revistas indexadas. É coautora de uma patente (SOILIFE) e recebeu três prémios, dois dos quais relacionados com o processo patenteado SOILIFE. Nos últimos anos, integrou vários projetos de investigação, e as suas principais áreas de investigação são no domínio das Ciências da Alimentação e Nutrição, mais especificamente, na Química analítica aplicada à alimentação e nutrição, Química alimentar e Biotecnologia, Processamento e Tecnologia dos alimentos; Saúde e nutrição; Sustentabilidade e valorização de subprodutos da Indústria alimentar; e Segurança alimentar. Concilia, ainda, com as funções de Docente nas Licenciaturas de Dietética e Nutrição do ISAVE e na Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Instituto Politécnico de Coimbra.

29 de novembro | 12h00

Manuel Oliveira Faria, área da Indústria farmacêutica
Licenciado desde 2001 pela FCNAUP e Pós-graduado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Exerce funções de Delegado de informação médica na Empresa Millupa Comercial, na Linha Aptamil em cuidados de saúde primários, terciários e farmácia, cooperando com colegas nutricionistas, pediatras, enfermeiros especialistas, enfermeiros, médicos de família e farmacêuticos e, acumulando funções de Coordenador nacional de Equipa e, de HCN Science Specialist no Suporte e Atualização científica.

9 de dezembro | 14h00

Sílvia Cunha, área da Saúde Pública
Licenciada desde 2004 pela FCNAUP e Especialista da Carreira dos Técnicos Superiores de Saúde – Ramo Nutrição desde 2011. Desde 2016 chefia a Divisão Municipal de Promoção da Saúde, na Autarquia do Porto, sendo responsável inclusive pela dinamização da intervenção municipal no âmbito da Rede das Cidades Saudáveis da OMS. Com percurso anterior na ARS Norte, IP, onde desenvolveu funções de Assistente de Nutrição e onde integrou Equipas de Gestão Regional de Programas e Projetos do Departamento de Saúde Pública, com funções de coordenação. Autora de artigos científicos, com trabalhos premiados.

16 de dezembro | 14h00

Paula Neves, área da Restauração coletiva
Licenciada desde 2001 pela FCNAUP e Pós-graduada em Gestão pela Católica Porto Business desde 2021. Com percurso na área da Restauração coletiva em contexto hospitalar e, atualmente a exercer funções na empresa UNISELF, onde coordena e gere operacionalmente equipas, na implementação e acompanhamento de planos de Segurança alimentar e de HACCP em várias unidades de distribuição alimentar.

Loading...