Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

LICENCIATURA DE FISIOTERAPIA DO ISAVE: Estudos de casos práticos excederam as expectativas

/
/
LICENCIATURA DE FISIOTERAPIA DO ISAVE: Estudos de casos práticos excederam as expectativas

Os estudos de casos apresentados pelos alunos de Fisioterapia foram expostos esta terça-feira, dia 30 de janeiro, no ISAVE – Instituto Superior de Saúde -“excederam as nossas expectativas” — garantiu o prof. Doutor Gilvan Pacheco.

O director desta licenciatura falava no final da apresentação de nove estudos por nove alunos do 3.º ano, sobre casos práticos que eles viveram em estágio externo.

Gilvan Machado e Sílvia Sousa constituíram o júri que presidiu às VI Jornadas de Fisioterapia que visam “apresentar o que colheram e aprenderam no estágio e no tratamento de doentes”.

Cada estudo apresentado pelos alunos inclui a avaliação do doente, o tratamento escolhido e executado, as técnicas de tratamento, a bibliografia consultada, a comparação com outros estudos. Na sessão de ontem, os alunos apresentaram um resumo do trabalho efetuado.

 “A grande maioria dos alunos ficou dentro das nossas expetativas, mas alguns conseguiram surpreender-nos e foram além do que nós esperávamos, porque aprofundaram o tema, foram buscar mais informações” — acrescentou Gilvan Pacheco, ao fim de uma Maratona de quase seis horas de apresentação de trabalhos e respetivas críticas e classificações.

As jornadas abriram com Alexandra Tinoco a apresentar o seu trabalho de fisioterapia numa lesão de Menisco e acabaram com Cláudia Francisco a mostrar como se recupera um doente com fasciotomia por síndrome compartimental tibial anterior.

Alexandra Monteiro mostrou o que fez no Hospital de Vila Verde com um paciente de astroplasia total do joelho, enquanto Catarina Castro revelou o seu estudo sobre fisioterapia após mastectomia radical modificada.

Cristiana Lopes falou do trabalho numa ligamentoplastia pós rotura parcial de ligamento cruzado anterior e o estudo sobre a recuperação de fratura supra e intercodiliana do úmero teve a assinatura de Daniela Pinto.

Diogo Gonçalves deu testemunho da intervenção numa fratura de úmero proximal com fixação interna e João Pedro Pereira abordou o tratamento de uma tendinite calcificada no músculo supra-espinhoso.

Finalmente, Maria João Oliveira apresentou o resumo do seu trabalho de fisioterapia num pós-operatório de um menisco externo.

Link Facebook: https://www.facebook.com/ISAVE.oficial/posts/1801635129908131

Loading...