Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

ISAVE promove Segurança através do Seminário Amares Segura – Roteiro da Segurança

/
/
ISAVE promove Segurança através do Seminário Amares Segura – Roteiro da Segurança

A Universidade Sénior, o CLDS Valor Humano 3G – Valoriza e o ISAVE – Instituto Superior de Saúde, assinalaram o Dia Internacional do Escutismo (23 de abril), também o primeiro dia da Semana do Associativismo em Amares, com o Seminário AMARES SEGURA – Roteiro da Segurança, um evento que reuniu todas as forças locais de Segurança.

O Seminário abriu com a intervenção da Professora Doutora Mafalda Duarte – Presidente do ISAVE, o Dr. Jorge Afonso da Universidade Sénior e a Dra. Susana Cordeiro do CLDS Valor Humano 3G – Valoriza.

O programa contou com os testemunhos do Chefe Pedro Arantes e da Caminheira Inês Monteiro do Agrupamento de Escuteiros de Lago e a Caminheira Estela Barros do Agrupamento de Escuteiros de Rendufe sobre o papel do escuteiro na proteção florestal. Seguida da apresentação “Queimaduras” dinamizada pelo Formador de primeiros socorros da Cruz Vermelha de Amares, Dr Rui Veloso. O segundo painel do Seminário contou com a colaboração do Sargento-ajudante Paulo Vieira da GNR da Póvoa de Lanhoso que elucidou sobre o papel da GNR na identificação de infracções inerentes à segurança local, seguido da intervenção do Eng. Jorge Eiras, Chefe dos Bombeiros Voluntários de Amares sobre “Organização da Emergência nas Instituições”. O Seminário encerrou com uma sessão prática no exterior sobre “Tipos e utilização de extintores”, impulsionada pelo Bombeiros Voluntários de Amares.

Durante o decorrer do Seminário foi possível esclarecer dúvidas nos stand´s da GNR e da Cruz Vermelha de Amares, assim como visitar as viaturas de emergência (ambulância, viatura dos bombeiros e viatura da GNR).

Este seminário dirigido à comunidade de Amares permitiu demonstrar boas práticas inerentes ao socorro em situações de emergência, assim como os dispositivos de segurança que devem existir no domicílio e nas instituições.

Loading...