Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

ISAVE participa na 4ª reunião Internacional da RACS – Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia

/
/
ISAVE participa na 4ª reunião Internacional da RACS – Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia

Nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2021, decorreu a 4ª reunião Internacional da RACS – Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia, em Benguela – Angola. A docente do ISAVE, Professora Doutora Daniela Gonçalves, participou em duas sessões via plataforma on-line enquanto membro da Comissão Coordenadora dos Núcleos Académicos da RACS.

A primeira comunicação oral, no dia 25 de novembro, abordou a Comissão Coordenadora dos Núcleos Académicos: o processo de construção de um projeto Lusófono. A Comissão Coordenadora dos Núcleos Académicos RACS (CCNA) tem como finalidade principal definir e gerir as políticas de ação geral dos 17 Núcleos Académicos, em estreita relação com a Direção da RACS. Foram assim apresentados o enquadramento, objetivos, estratégias futuras de trabalho e os oito membros da CCNA, um dos quais a nossa docente.

A segunda comunicação oral, no dia 26 de novembro, Sintonizar as Ciências da Saúde na Lusofonia – o projeto SiCiSalus, inspirado no “TUNING Educational structures in Europe”, consistiu no enquadramento do projeto, objetivos e ferramentas a aplicar em breve no sentido de sintonizar as ciências da saúde na Lusofonia no âmbito do ensino, da investigação e da profissionalização, e desta forma conhecer a realidade de cada área/profissão de saúde no espaço lusófono.

Ambos os painéis de comunicação oral, com duração de uma hora e meia, deram espaço a debate, troca de experiências e opiniões entre os vários elementos presentes dos 17 Núcleos Académicos da RACS.

Loading...