Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

ISAVE mostra futuro a 23 alunos de Amares

/
/
ISAVE mostra futuro a 23 alunos de Amares

O ISAVE – Instituto Superior de Saúde – acolheu hoje 23 alunos do 11.º ano de Ciências e Tecnologia da Escola Secundária de Amares para mostrar os seus cursos de ensino superior – licenciaturas e Curso Técnicos Superiores Profissionais, os quais podem ser opção de futuro destes jovens.

Enquadrados pelos professores Ana Maria Teixeira e Elvira Mendes os alunos de Esposende foram chamados a simular uma situação de Suporte Básico de Vida, com a professora e enfermeira Elsa Sá, e as possibilidades do ginásio para a fisioterapia, com o professor Gilvan Pacheco. Num segundo momento, os 23 alunos de Amares puderam fazer experiências de laboratório – sobre microrganismos -, com Daniela Gonçalves, professora de Biologia Molecular, durante toda a manhã.

Esta jornada encerrou com uma sessão, em que Susana Oliveira esclareceu os alunos sobre as ofertas que o ISAVE possui nos graus de Licenciatura e CTEPS. Nos casos de licenciatura foram apresentados os cursos de Fisioterapia e Enfermagem (com 4 anos) e de Prótese Dentária (3 anos). Quanto aos CTEPS (Cursos Técnicos Profissionais Superiores), Susana Oliveira destacou a possibilidade de ascender às licenciaturas, após dois anos de aulas e estágio nas áreas de Termalismo e Bem-estar, Bioanálises e Controlo, Gerontologia e Serviço Familiar e Comunitário, para os quais não se exige o exame nacional de 12.º ano. Os alunos levaram consigo um conjunto de lembranças do ISAVE e prospetos informativos sobre esta instituição de Ensino Superior, em Amares.

A prof. Ana Maria Teixeira justificou esta visita com a necessidade de “mostrar aos alunos as especialidades que têm ao seu dispor para prosseguirem os seus estudos e a proximidade do ISAVE é um dos polos que pode suscitar muita apetência para eles”.

Por sua vez, Susana Oliveira explicou que esta visita, “com atividades lúdicas e experimentais, dá a conhecer de uma forma agradável o ISAVE, num primeiro contacto destes alunos com uma escola superior que pode ser escolhida por eles para prosseguir os seus estudos”.

Loading...