ISAVE mostra futuro a 23 alunos de Amares

/
/
ISAVE mostra futuro a 23 alunos de Amares

O ISAVE – Instituto Superior de Saúde – acolheu hoje 23 alunos do 11.º ano de Ciências e Tecnologia da Escola Secundária de Amares para mostrar os seus cursos de ensino superior – licenciaturas e Curso Técnicos Superiores Profissionais, os quais podem ser opção de futuro destes jovens.

Enquadrados pelos professores Ana Maria Teixeira e Elvira Mendes os alunos de Esposende foram chamados a simular uma situação de Suporte Básico de Vida, com a professora e enfermeira Elsa Sá, e as possibilidades do ginásio para a fisioterapia, com o professor Gilvan Pacheco. Num segundo momento, os 23 alunos de Amares puderam fazer experiências de laboratório – sobre microrganismos -, com Daniela Gonçalves, professora de Biologia Molecular, durante toda a manhã.

Esta jornada encerrou com uma sessão, em que Susana Oliveira esclareceu os alunos sobre as ofertas que o ISAVE possui nos graus de Licenciatura e CTEPS. Nos casos de licenciatura foram apresentados os cursos de Fisioterapia e Enfermagem (com 4 anos) e de Prótese Dentária (3 anos). Quanto aos CTEPS (Cursos Técnicos Profissionais Superiores), Susana Oliveira destacou a possibilidade de ascender às licenciaturas, após dois anos de aulas e estágio nas áreas de Termalismo e Bem-estar, Bioanálises e Controlo, Gerontologia e Serviço Familiar e Comunitário, para os quais não se exige o exame nacional de 12.º ano. Os alunos levaram consigo um conjunto de lembranças do ISAVE e prospetos informativos sobre esta instituição de Ensino Superior, em Amares.

A prof. Ana Maria Teixeira justificou esta visita com a necessidade de “mostrar aos alunos as especialidades que têm ao seu dispor para prosseguirem os seus estudos e a proximidade do ISAVE é um dos polos que pode suscitar muita apetência para eles”.

Por sua vez, Susana Oliveira explicou que esta visita, “com atividades lúdicas e experimentais, dá a conhecer de uma forma agradável o ISAVE, num primeiro contacto destes alunos com uma escola superior que pode ser escolhida por eles para prosseguir os seus estudos”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Loading...