ISAVE: Fisioterapia apresenta estudos de alto valor científico

/
/
ISAVE: Fisioterapia apresenta estudos de alto valor científico

“Alguns dos estudos de caso apresentados pelos alunos finalistas da Licenciatura de Fisioterapia do Instituto Superior de Saúde — ISAVE — atingiram elevado valor científico e vão merecer publicação”— garantiu o Prof. Gilvan Pacheco.

O Diretor do Curso de Licenciatura de Fisioterapia do ISAVE falava no final das onze provas apresentadas ao longo dos dias 28 e 29 de julho e não escondeu a “satisfação pelos resultados conseguidos pelos nossos  onze finalistas”.

Esta 11.ª Jornada de Fisioterapia integrou onze estudos de defesa de estudo de caso apresentados por onze alunos através da plataforma Zoom — outra estreia no ISAVE — face às limitações impostas pela pandemia da COVID 19, o que “constituiu um desafio acrescido para os nossos alunos”. 

O júri para defesa dos estudos de caso foi formado pelas fisioterapeutas Prof.ª Dra. Sílvia Xavier, Prof.ª Dra. Liliana Costa e Prof.ª Dra. Sónia Machado e o Diretor do Curso Prof. Doutor Gilvan Pacheco.

“Estes estudos de casos são efetuados em formato científico e abarcaram situações neurológicas (sistema nervoso central e periférico), além de patologias músculo-esqueléticas, pulmonares, cardíacas e pediátricas” — explicou o prof. Gilvan Pacheco.

Os estudos apresentados “corresponderam às nossas expectativas. Esperávamos um patamar bastante alto e corresponderam. Alguns alunos apresentaram trabalhos que respondem às exigências de um congresso e vão ser propostos para serem publicados na nova revista do ISAVE” que será produzida pelo Centro Interdisciplinar de Ciências da Saúde — grupo de investigação científica do Instituto Superior de Saúde com sede em Amares.

O Instituto Superior de Saúde — ISAVE —, com sede em Amares, desde há cinco anos é uma Escola Superior de Saúde incontornável nos Vales do Homem e do Cávado, com mais de 200 alunos em licenciaturas (Enfermagem, Fisioterapia, Dietética e Nutrição) e CTeSPs (Serviço Familiar e Comunitário, Termalismo e Bem estar, Gerontologia, Bioanálises e Controlo, Proteção Civil e Socorro e Cuidados Continuados Integrados).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Loading...