Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

ISAVE em Málaga para criação do Fórum Europeu dos Estudantes

/
/
ISAVE em Málaga para criação do Fórum Europeu dos Estudantes

Na semana passada, estiveram reunidos na Universidade de Málaga, as representações das sete Instituições de Ensino Superior (IES) que são parte integrante do Aliança 3IN- a Universidade Europeia para a Inclusão, Integração e Envolvimento.

Esta Aliança é constituída pelo ISAVE, em representação de Portugal, a Universidade de Málaga, Espanha, a Universidade da Transilvânia, Roménia, a Universidade Sorbonne – Paris Norte, França, a Faculdade de Ciências Aplicadas de Würzburg, Alemanha, a VID, Noruega e a DIAK, da Finlândia que coordena o consórcio que se irá candidatar a um financiamento da Comissão Europeia, no âmbito do Programa ERASMUS +, de forma a desenvolver uma estratégia concertada de garantia da excelência do Ensino Superior à escala europeia.

A reunião em Málaga juntou a equipa técnica responsável pelo processo de criação da Aliança e elaboração da candidatura e representantes dos estudantes de toda a parceria. O ISAVE esteve, assim, representado por Susana Oliveira, responsável pelas Relações Internacionais do ISAVE; e por Paulo Costa, estudante do segundo ano da Licenciatura em Enfermagem, em representação dos estudantes do ISAVE. Os trabalhos incidiram na finalização do processo de candidatura às Universidades Europeias e na importante colaboração com a comunidade estudantil. Desta reunião, os estudantes presentes manifestaram vontade de avançar com a criação de um fórum de pares entre as instituições parceiras, uma iniciativa que se reveste de extrema importância para o sucesso da Aliança Europeia, uma vez que permitirá que os estudantes, no centro de todos os processos educativos, possam ser parte integrante e ativa nas atividades e produtos a desenvolver, em particular, decidindo o que querem estudar, em que instituição de ensino superior do consórcio, durante quanto tempo; poderão de forma inovadora participar nos projetos de investigação e na criação de novos currículos, na “sua” IES ou numa das outras 6 IES do consórcio.

Segue-se a assinatura do Memorando de Entendimento para o próximo triénio, que ocorrerá a 13 de fevereiro de 2020, em Paris, com a presença do Ministro francês do Ensino Superior e Investigação.

Últimas Atualizações

Loading...