Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

ISAVE com nova direção de curso de Enfermagem

/
/
ISAVE com nova direção de curso de Enfermagem

No sentido de uma maior consolidação do seu corpo docente, e por forma a permitir uma maior qualidade no ensino ministrado, a Prof.ª Doutora Lígia Monterroso assume funções como Diretora de Curso da Licenciatura em Enfermagem do ISAVE – Instituto Superior de Saúde.

Lígia Eduarda Pereira Monterroso é doutorada em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa – Instituto de Ciências da Saúde, tendo obtido o grau de mestre em Filosofia área de Especialização Bioética, pela Universidade Católica Portuguesa em 2008, e o grau de licenciada pela CESPU em 2001. Enfermeira Especialista em Enfermagem Comunitária, possui ainda várias formações e especializações na área da enfermagem e da saúde.

Tem-se destacado pela produção cientifica e investigação na área da Enfermagem e pela participação como oradora em diferentes seminários, congressos e conferências.

Até ao final do ano passado, Lígia Monterroso desempenhava funções de Enfermeira Especialista na Administração Regional de Saúde do Norte.

 A nova Diretora de Curso de Enfermagem pretende fortalecer a formação de excelência ministrada no ISAVE, assim como incrementar a investigação cientifica e a prestação de serviços à comunidade.

A licenciatura em Enfermagem do ISAVE visa formar Enfermeiros com competências científicas, técnicas e relacionais, capacitando-os para prestar e gerir cuidados de enfermagem gerais à pessoa ao longo do ciclo vital, participar na gestão e formação das unidades de saúde e desenvolver investigação no âmbito da Enfermagem.

Loading...