Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

ISAVE colabora no Projeto SiCiSaLus da RACS

/
/
ISAVE colabora no Projeto SiCiSaLus da RACS

A Professora Doutora Daniela Gonçalves, docente do ISAVE – Instituto Superior de Saúde colabora no projeto SiCiSaLus da RACS – Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia, enquanto representante do Núcleo Académico Saúde e Ambiente (NASA).

O projeto SiCiSaLus está a ser trabalhado desde o início do ano de 2021, pelos 17 Núcleos Académicos da RACS, inspirado no “TUNING Educational structures in Europe”. O objetivo principal consiste em sintonizar as ciências da saúde na Lusofonia no âmbito do ensino, da investigação e da profissionalização, e desta forma conhecer a realidade de cada área/profissão de saúde no espaço lusófono.

Durante os próximos meses, prevê-se realizar um conjunto de ações, que consistem em: mapear os países da Lusofonia que têm formação ao nível do ensino superior e/ou profissionais nas distintas áreas da saúde; recolher planos de estudos dos cursos e legislação referente ao reconhecimento de competências para o exercício, ensino e investigação; e incentivar a criação de fóruns de discussão sobre os resultados da avaliação.

O ISAVE continua com o seu espírito ativo na colaboração com parceiros nacionais e internacionais, através da participação em projetos na área do ensino das ciências da saúde e investigação.

Loading...