Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

ISAVE celebra o Dia da Mulher com a Valoriza

/
/
ISAVE celebra o Dia da Mulher com a Valoriza

O ISAVE recebeu hoje, dia 8 de março, um grupo de senhoras de participantes da iniciativa Luz de Presença de Amares, para celebrar o Dia da Mulher.

A iniciativa da CLDS Valor Humano 3G – Valoriza juntou o 3º ano da Licenciatura de Fisioterapia e o 1º ano do CTEsP de Gerontologia para dinamizarem uma manhã de atividades a mais de 50 mulheres.

A receção feita pela Presidente do ISAVE, Mafalda Duarte, sensibilizou para a importância de celebrar esta data: «mais do que pensar num conjunto de atividades que nos são prazerosas, estar unidas para salvaguardar os direitos das mulheres é o mais importante».

Esta atividade contou com a colaboração de Cristina Silva, Liliana Brandão e Marina Antunes, da Valoriza; a terapeuta Rosa Araújo, da Sensorial Care; e dos docentes do ISAVE, Daniela Gonçalves, Gilvan Pacheco e Silvia Xavier.

Depois da exibição de um vídeo comemorativo do Dia da Mulher, da autoria da Valoriza, Rosa Araújo, proporcionou a este grupo um momento de estimulação sensorial, numa massagem de mãos com essência de alecrim e treino de técnicas de respiração para relaxamento. «Ao inspirar e expirar desta forma, aprendam a sentir. Assim as vias respiratórias ficam mais abertas, os aromas e os sabores serão mais valorizados e as nossas memórias estarão mais facilmente ativas» – educou a terapeuta.

De seguida, as alunas Diana e Stephanie, de Gerontologia e Fisioterapia, respetivamente, apresentaram as atividades, que se dividiam em grupos para várias dinâmicas de exercício e animação.

A manhã terminou num lanche convívio e numa sessão de dança.

Loading...