Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

ISAVE acolheu alunos da EPATV

/
/
ISAVE acolheu alunos da EPATV

Na sua estratégia de abertura à comunidade, o ISAVE — Instituto Superior de Saúde, acolheu uma turma do 3.º ano do curso de Técnico Auxiliar de Saúde da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV). Os alunos foram acompanhados pela diretora do curso, Prof. Joana Pereira, e recebidos pela Prof. Doutora Liliana Rodrigues.

Os alunos da EPATV participaram numa sessão de educação para a saúde e sexualidade denominada “Já sabes “tudo” sobre a sexualidade?”, dinamizada pelos estudantes do CTeSP Termalismo e Bem-Estar e orientada pela Prof. Liliana Rodrigues. Foi uma sessão muito participada, onde o anonimato foi fundamental para o levantamento de certas questões de índole mais pessoal. Ao fim de quase duas horas de conversa sobre a diferença entre sexo e sexualidade, sobre alguns riscos e a interação com as pessoas, bem como sobre a violência no namoro e o sexo (biologia) e género (comportamentos, atitudes e crenças). A Prof. Liliana Rodrigues, desejou que a temática e a dinâmica efetuada “vos tenha feito pensar sobre o assunto” de modo a evitar comportamentos intolerantes, modelos ideológicos, sociais e religiosos sem base científica.

De seguida, os alunos tiveram uma visita guiada às instalações do ISAVE e uma breve sessão de esclarecimento sobre os diferentes cursos ministrados. Esta Escola Superior oferece três Licenciaturas, nomeadamente em Enfermagem, Fisioterapia e Prótese Dentária, e quatro CTeSP’S, cursos técnicos superiores profissionais, em Serviço Familiar e Comunitário, Termalismo e Bem-estar, Gerontologia e Bioanlálises e Controlo.

Últimas Atualizações

Loading...