Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Finalistas de Fisioterapia desafiados a “construir harmonia”

/
/
Finalistas de Fisioterapia desafiados a “construir harmonia”

O presidente da Eucaristia desafiou, domingo, os finalistas da licenciatura em Fisioterapia do ISAVE, Instituto Superior de Saúde a serem “construtores da harmonia à sua volta”.

O Senhor Padre falava no Santuário do Bom Jesus, em Braga, na Eucaristia que assinalou a bênção das pastas dos finalistas e colocou o dia 23 de maio na agenda da vida destes jovens que iniciam agora uma nova etapa na sua vida, após quatro anos de “esforço e dedicação”, como referiu Catarina Biscaia na saudação final aos seus colegas, pais, professores e familiares.

O Santuário do Bom Jesus encheu para acolher estudantes e familiares numa cerimónia que contou, ainda, com a presença de João Luís Nogueira, Presidente do Conselho de Direção, Mafalda Duarte, Presidente do ISAVE, e o diretor de curso de Fisioterapia, Gilvan Pacheco.

Na homilia da eucaristia, foi lembrado que este “é um dia grande para os familiares dos finalistas e para a Direção do ISAVE, num momento em que esta família está a ganhar amplitude”.

“Hoje, ser finalista é uma etapa entre muitas, que tem de ser vivida com responsabilidade e é sinónimo de trabalho permanente. Ser finalista é um marco na nossa vida, porque todos os dias da nossa vida são de aprendizagem até morrer”.

No momento do ofertório, os novos fisioterapeutas trouxeram para o altar os símbolos dos seus curso e pão e vinho para a Eucaristia.

Após a celebração da eucaristia, Catarina Biscaia agradeceu aos pais, professores, colegas todos os dons que receberam ao longo destes anos de frequência do ISAVE.

A porta-voz dos Fisioterapeutas notou “um pequeno vazio numa parte de nós que fica dentro das quatro paredes da Escola, mas seguimos juntos, preparados para tudo, para o futuro que está nas nossas mãos”.

Enquanto algumas lágrimas corriam pelas faces, Catarina Biscaia terminou com o poema de Ricardo Reis:

«Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive».

OS MELHORES EMBAIXADORES DO ISAVE

Satisfeito estava Gilvan Pacheco, ao ver partir treze dos seus novos fisioterapeutas, desejando-lhes que “tenham muito sucesso, após estes quatro anos de muita luta, que traz muito orgulho aos docentes. Eles levam um pouquinho de nós e espero que sejam superiores ao que nós somos”.

O Presidente do Conselho de Direção do ISAVE destacou que “os finalistas são sempre o nosso orgulho e o nosso futuro e garantem que fomos competentes e capazes de realizar o seu sonho”.

João Luís Nogueira está convicto de que “eles são os nossos melhores embaixadores e o ISAVE continua aberto para eles”.

A presidente do ISAVE não escondeu o seu “orgulho. Eles chegam ao final de um ciclo de investimento, de dedicação e sacrifício”. Mafalda Duarte agradeceu aos professores e funcionários do ISAVE porque “fizeram tudo para que eles chegassem até aqui neste dia que marca as suas vidas para sempre”.

No final da Eucaristia, seguiram-se os rituais, entre eles o da “queima” das fitas e a despedida da escola através de fotos coletivas do curso com os seus professores, ao som de canções da YSATUNA.

Loading...