Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Escolas Secundárias continuam a visitar o ISAVE

/
/
Escolas Secundárias continuam a visitar o ISAVE

Dando sequência à sua colaboração com os estabelecimentos de ensino da região, o ISAVE, Instituto Superior de Saúde foi visitado, no passado dia 5 de dezembro, por mais um grupo de alunos do 12º ano de escolaridade da Escola Secundária de Vila Verde.

Dar a conhecer aos estudantes a oferta formativa do Instituto, suas instalações, normas de acesso, saídas profissionais e outros aspetos que lhes permitam fazer opções conscientes na hora de escolher o futuro, eram os principais objetivos da iniciativa.

Recebido ao início da manhã e depois de uma visita às instalações, o grupo participou em duas atividades. Na primeira, dinamizada pela Professora Liliana Rodrigues, sob o tema “Sabes tudo sobre a sexualidade?” gerou-se um produtivo debate e esclarecimento de dúvidas num clima de grande informalidade e marcado pela forte participação. Na segunda, a “Gincana laboratorial”, animada pela Professora Daniela Gonçalves, os alunos procederam à análise físico-química e microbiológica de diferentes águas e à determinação da suscetibilidade de diferentes substâncias, no que representou, para a maioria, um primeiro contacto com algumas práticas laboratoriais.

A terminar, numa sessão de esclarecimento sobre o ISAVE, o Professor Arnaldo de Sousa destacou o caráter familiar da instituição e os fortes laços de proximidade entre todos os seus membros, aspetos que, aliados ao rigor científico e a uma pedagogia de exigência, estão na origem do sucesso alcançado, nomeadamente no que diz respeito às elevadas taxas de empregabilidade.

Loading...