Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Erasmus talks no ISAVE

/
/
Erasmus talks no ISAVE

No âmbito da comemoração dos 30 anos do Programa Erasmus –  o programa para o estímulo à mobilidade de jovens e adultos na Europa, à partilha de experiências e ao trabalho em rede –  o ISAVE – Instituto Superior de Saúde associou-se- às celebrações e aceitou o desafio lançado pela Agência Nacional ERASMUS+ e a da Fórum Estudante e realizou hoje, 6 de novembro o ERASMUS TALKS um evento marcado pelos testemunhos de participantes no programa.

A abertura do evento contou com a presença do Presidente do Conselho de Direção do ISAVE, Dr. João Nogueira e da Presidente do ISAVE, Prof.ª Doutora Mafalda Duarte, tendo de seguida a Dra. Ana Duarte, ex-estudante de Fisioterapia e atualmente docente do ISAVE partilhado a suas experiências enquanto participante do programa de mobilidade “outgoing” em estágio no ano de 2007 realizado no Hospital de Alicante e Clinica Centro Noumar em Alicante Espanha.

Para além deste testemunho, em regime de “incoming” houve a partilha de duas estudantes italianas, Stefania Girotto e Valentina Giunta, da Universitá degli studi di Torino, que se encontram a realizar o programa de mobilidade através da realização de um estágio na área da Fisioterapia na USF do Carandá em Braga.

Gonzalo Egea López e Luís Garcia Faria, dois estudantes da Universidade Católica San António de Murcia, Espanha que se encontram a frequentar até fevereiro do próximo ano o 3.º ano a da licenciatura em Fisioterapia do ISAVE em mobilidade “incoming” de estudos, partilharam as suas experiências desde que chegaram a Amares.

Todos foram unânimes nas vantagens de ser participante ERASMUS que a nível profissional, quer a nível pessoal, social, cultural e linguístico, sugerindo aos colegas para não perderem esta oportunidade.

O ERASMUS TALKS terminou com a Dra. Paula Fernandes, responsável dos Programas de Mobilidade do Grupo Amar Terra Verde, onde através de esclarecimento e questões colocadas pelos estudantes, docentes e não docentes que participaram neste evento, puderam obter mais informações acerca das vantagens e condições mais especificas sobre os projetos ERASMUS + do ISAVE em funcionamento.

O ISAVE é promotor de projetos de mobilidade internacional, no âmbito do Programa ERASMUS+. Estes projetos compreendem a atribuição de uma bolsa de mobilidade e destinam-se aos estudantes dos cursos do ISAVE, assim como ao seu pessoal docente e não docente.

As candidaturas para a atribuição de bolsas de mobilidade para a realização de um tempo de estágio ou estudos no estrangeiro estão neste momento abertas no ISAVE, conforme informações mais detalhadas no site www.isave.pt

Loading...