Erasmus talks no ISAVE

/
/
Erasmus talks no ISAVE

No âmbito da comemoração dos 30 anos do Programa Erasmus –  o programa para o estímulo à mobilidade de jovens e adultos na Europa, à partilha de experiências e ao trabalho em rede –  o ISAVE – Instituto Superior de Saúde associou-se- às celebrações e aceitou o desafio lançado pela Agência Nacional ERASMUS+ e a da Fórum Estudante e realizou hoje, 6 de novembro o ERASMUS TALKS um evento marcado pelos testemunhos de participantes no programa.

A abertura do evento contou com a presença do Presidente do Conselho de Direção do ISAVE, Dr. João Nogueira e da Presidente do ISAVE, Prof.ª Doutora Mafalda Duarte, tendo de seguida a Dra. Ana Duarte, ex-estudante de Fisioterapia e atualmente docente do ISAVE partilhado a suas experiências enquanto participante do programa de mobilidade “outgoing” em estágio no ano de 2007 realizado no Hospital de Alicante e Clinica Centro Noumar em Alicante Espanha.

Para além deste testemunho, em regime de “incoming” houve a partilha de duas estudantes italianas, Stefania Girotto e Valentina Giunta, da Universitá degli studi di Torino, que se encontram a realizar o programa de mobilidade através da realização de um estágio na área da Fisioterapia na USF do Carandá em Braga.

Gonzalo Egea López e Luís Garcia Faria, dois estudantes da Universidade Católica San António de Murcia, Espanha que se encontram a frequentar até fevereiro do próximo ano o 3.º ano a da licenciatura em Fisioterapia do ISAVE em mobilidade “incoming” de estudos, partilharam as suas experiências desde que chegaram a Amares.

Todos foram unânimes nas vantagens de ser participante ERASMUS que a nível profissional, quer a nível pessoal, social, cultural e linguístico, sugerindo aos colegas para não perderem esta oportunidade.

O ERASMUS TALKS terminou com a Dra. Paula Fernandes, responsável dos Programas de Mobilidade do Grupo Amar Terra Verde, onde através de esclarecimento e questões colocadas pelos estudantes, docentes e não docentes que participaram neste evento, puderam obter mais informações acerca das vantagens e condições mais especificas sobre os projetos ERASMUS + do ISAVE em funcionamento.

O ISAVE é promotor de projetos de mobilidade internacional, no âmbito do Programa ERASMUS+. Estes projetos compreendem a atribuição de uma bolsa de mobilidade e destinam-se aos estudantes dos cursos do ISAVE, assim como ao seu pessoal docente e não docente.

As candidaturas para a atribuição de bolsas de mobilidade para a realização de um tempo de estágio ou estudos no estrangeiro estão neste momento abertas no ISAVE, conforme informações mais detalhadas no site www.isave.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Loading...