Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Decorreu no ISAVE Palestra sobre “Imagens e trajetórias corporais em uma perspectiva interseccional”

/
/
Decorreu no ISAVE Palestra sobre “Imagens e trajetórias corporais em uma perspectiva interseccional”

No âmbito da Unidade Curricular de Psicologia foi realizada no dia 9 de janeiro de 2019, quarta-feira das 14h00 às 16h00 no auditório do ISAVE, uma palestra ministrada por Sheila Alvim intitulada “Imagens e trajetórias corporais em uma perspectiva interseccional”. Num primeiro momento foi referido o projeto ELSA-Brasil (Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto), projeto que integra a temática da palestra. Num segundo momento, Sheila Alvim apresentou o estudo sobre Imagens corporais numa perspetiva interseccional.

No final do evento foram levantadas questões pela plateia e respondidas pela convidada. Além disso, foi partilhada a importância das parcerias internacionais ao nível da investigação em saúde, nomeadamente entre o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia onde o Projeto ELSA-Brasil se insere e o ISAVE – Instituto Superior de Saúde.

Sheila Alvim é Nutricionista (UFBA), mestre e doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia, na área de concentração Epidemiologia. É professora adjunta no ISC/UFBA, pesquisadora e coordenadora do ELSA-Brasil na Bahia (Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto). 

Suas atividades estão concentradas na saúde do adulto e de crianças, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças crônicas não transmissíveis, crescimento infantil, obesidade, padrões dietéticos, intervenções ambientais.

Loading...