Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Conselho Consultivo: ISAVE em ascensão atinge lotação máxima

/
/
Conselho Consultivo: ISAVE em ascensão atinge lotação máxima

O ISAVE reuniu hoje, dia 12 de dezembro, o Conselho Consultivo onde apresentou avanços positivos no crescimentos e evolução da instituição.

O Diretor Geral, João Luís Nogueira, e a Presidente do ISAVE, Mafalda Duarte, receberam o Conselho nas instalações deste instituto para: apresentar o ponto de situação dos cursos submetidos a apreciação da DGES e A3ES; discutir novas propostas educativas; e levantar áreas pertinentes relativamente às necessidades do projeto ISAVE e da comunidade que o rodeia.

Neste Conselho Consultivo estiveram reunidos Nuno Oliveira (ACES Cávado), Jorge Pereira (Associação Empresarial do Vale do Homem), João Ferreira (Hospital de Braga), Bento Morais (Hospital da Misericórdia de Vila Verde), Miguel Bandeira (Município de Braga), Rolando Silva (IPDJ), Isidro Araújo (Município de Amares), Emanuel Magalhães (Centro Social do Vale do Homem), Francisco Morais (Santa Casa de Misericórdia de Amares), Pedro Veloso (Escola Secundária de Amares), Mário Mendes (Cruz Vermelha de Amares), Pedro Costa (Valoriza e Município de Amares), Lígia Monterroso (ISAVE), Paula Fernandes (ISAVE) e Ermelinda Santos (ISAVE).

João Luís Nogueira referiu que está prestes a ser implementado um novo curso de especialização, na área da Nutrição, com equivalências de relevo – fruto de uma promissora relação entre a Escola Universitária Atlântica e o ISAVE. «Nós somos do tamanho dos nossos parceiros» – referiu o diretor, enaltecendo a presença de todos os membros do Conselho Consultivo.

Mafalda Duarte revelou que o número de estudantes do ISAVE atingiu a lotação máxima do edifício – 220 alunos. É, sem dúvida, uma fase de assumida ascensão do ISAVE, que também muito se deve às sinergias das parcerias da comunidade envolvente.

A Presidente anunciou que foram submetidas novas propostas à DGES e A3ES de Cursos Técnicos de Ensino Superior Profissional (CTeSPs), Licenciaturas, Mestrados, Pós-Graduações e Cursos de Formação Especializada, em áreas como Proteção Civil e Socorro, Apoio à Gestão de Consultórios Médicos, Nutrição e Dietética, Cuidados Continuados e Paliativos, Gerontologia Aplicada, entre outros.
Além da Internacionalização e Mobilidades alargadas, há também um aspeto que leva o ISAVE mais longe – o CICS (Centro Interdisciplinar em Ciências da Saúde) – um posto de investigação do ISAVE já premiado em alguns trabalhos.
A avaliação geral foi positiva. Foram discutidas possíveis formas de crescimento do ISAVE, tanto na vida social, comunitária e empresarial de Amares, Braga, Vila Verde e Esposende, bem como no primar pela harmonia com o Município onde reside este Instituto Superior de Saúde.

Últimas Atualizações

Loading...