Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Alunos do ISAVE ensinam crianças a comer melhor

/
/
Alunos do ISAVE ensinam crianças a comer melhor

Os alunos da Licenciatura de Enfermagem do ISAVE – Instituto Superior de Saúde – desenvolveram, hoje, uma manhã divertida sobre a alimentação saudável, para dezenas de crianças dos Jardins de Infância de Caldelas e da Santa Casa de Misericórdia de Amares.

A iniciativa integrou-se na Feira do Livro, que decorre na Galeria de Artes e Ofícios, na Praça do Comércio, e foi liderada pela Jéssica Barbosa, aluna de Enfermagem, com a ajuda de José Carlos Brandão e João Araújo, sempre sob o olhar atento de Lígia Monterroso, diretora do Curso.

Ao longo da sessão, Jéssica Barbosa foi chamando alguns miúdos a participarem nas atividades de escolha dos alimentos mais saudáveis, destacando-se a fruta, os legumes, hortaliças e o seu lugar na Roda dos Alimentos, num dia em que se se celebra o Dia Mundial da Água, outro elemento fundamental da alimentação.

Foi mais “uma sessão de educação para a saúde direcionada ao ensino pré-escolar subordinada ao tema da alimentação saudável para elucidar as crianças sobre a necessidade de escolherem os alimentos saudáveis” – começa por dizer a professora Lígia Monterroso.

Neste encontro, com mais de meia centena de miúdos, acompanhados de educadores e pais, foi possível “identificar a quantidade de açúcar existente em cada uma das bebidas refrigerantes, confecionar uma sopa e perceber quais os alimentos que devemos incluir num pequeno almoço ou lanche”, prosseguiu a prof. Lígia Monterroso.

Esta iniciativa foi “uma oportunidade para as crianças tocarem nos alimentos e fazer uma escolha saudável na montra que aqui trouxemos”.

A sessão terminou com todas as crianças, pais e educadores a ouvir e dançar a música “Sou uma Taça” – Panda e Os Caricas.

Loading...