Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Alunos do ISAVE ajudam a salvar vidas

/
/
Alunos do ISAVE ajudam a salvar vidas

Um grupo de estudantes do 1.º ano da licenciatura de Fisioterapia do ISAVE – Instituto Superior de Saúde, incentivado por outro colega do mesmo curso Paulo Vilela, dador de sangue há 29 anos, dirigiram-se ao Banco de Sangue do Hospital de Braga, para se tornarem dadores de sangue e ajudarem a salvar vidas.

Paulo, Elisabete, Fábio, Rita, Eduarda e Beatriz futuros profissionais de saúde, traduzem aquilo que o ISAVE pretende transmitir aos seus estudantes, a importância da aprendizagem, do conhecimento que são determinantes para o exercício da profissão, mas também a importância dos valores humanos, sobretudo quando se trata de pessoas e do cuidar do outro. 

Para ser dador de sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, ter pelo menos 50 kg e não estar em jejum.

O Banco de Sangue do Hospital de Braga está de portas abertas de segunda a sexta-feira das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30 para todos aqueles que quiserem seguir o exemplo destes estudantes e salvar vidas. 

Loading...