Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Alunos de Fisioterapia participam na 12ª Ultra Trail Geira Via Nova Romana

/
/
Alunos de Fisioterapia participam na 12ª Ultra Trail Geira Via Nova Romana

A 12ª Ultra Trail Geira Via Nova Romana decorreu a 7 de abril de 2019 em Caldelas – Amares. Este evento é constituído por 2 provas. A Ultra Geira Romana, na distância de 50 km, integra o Campeonato Nacional de Ultra Trail, Serie 100 e o Trail Geira Romana, com a distância de 18 km, integra o Campeonato Nacional de Trail, serie 100.

Houve ainda uma Caminhada, com a distância de 12 km, em que parte da inscrição reverteu a favor da Cruz Vermelha de Amares e dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.

No âmbito das unidades curriculares teóricas e práticas do Curso de Licenciatura em Fisioterapia e sob a supervisão do coordenador do Curso de Licenciatura em Fisioterapia Professor Doutor Gilvan Baroni Pacheco e da fisioterapeuta Professora Dra. Sílvia Xavier, os estudantes de fisioterapia participaram no evento 12ª Ultra Trail Geira Via Nova Romana. No final da prova, os estudantes tiveram a oportunidade de aplicarem as técnicas de avaliação, diagnóstico e tratamentos fisioterapêuticos nas lesões músculo-esqueléticas aprendidas durante o curso, num contexto diferente dos estágios que são realizados em Clínicas e Hospitais.

Loading...