Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Alunos de Fisioterapia apoiam estreia de Urban Fit

/
/
Alunos de Fisioterapia apoiam estreia de Urban Fit

Os alunos do 2.º e 3.º ano de fisioterapia do Instituto Superior de Saúde (ISAVE)  prestaram assistência aos mais de 400 atletas  que participaram na primeira prova de Urban Fit em Montalegre e que abriu a primeira Liga Portuguesa OCR (Corridas de Obstáculos).

Os alunos foram enquadrados pelo Diretor de Curso, Prof. Doutor Gilvan Pacheco, demonstrando, mais uma vez, que além do ensino, o ISAVE tem como missão o serviço à comunidade e a promoção da saúde e qualidade de vida.

A prova desportiva de obstáculos “URBAN FIT Montalegre” decorreu no passado dia 4 de março, na vila transmontana de Montalegre, foi organizada pela URBAN FIT RACE de Amares, tendo esta prova sido escolhida pela OCR European Championship como uma das provas qualificativas para o Campeonato da Europa a realizar em julho na Holanda.

Este tipo de provas reúne anualmente centenas de atletas de corrida,  junta os obstáculos urbanos para aqueles que a simples corrida não é totalmente desafiante e pretende desfrutar de momentos únicos repletos de adrenalina e fomentar o espírito de equipa.

O ISAVE deu o seu apoio a uma prova que abre uma competição que se realiza primeira vez em Portugal, uma liga, que através de várias organizações, apura um campeão nacional masculino e feminino.

É organizado também um ranking nacional, através da Associação Portuguesa de Corridas de Obstáculos, sem fins lucrativos, composta por atletas e entusiastas da modalidade e tem como objetivo promover a modalidade OCR em Portugal – Corridas de Obstáculos – a todos os níveis, competitivo e não competitivo, trabalhando conjuntamente com atletas e organizações nacionais e internacionais.

A Urban Fit Amares, no dia 2 de Junho, é a segunda prova que se realiza no Minho, antes da final em Sintra.

Loading...