A BISAVE pretende promover a leitura e a investigação académica entre os seus utilizadores, através do empréstimo domiciliário.
 
A BISAVE disponibilizará brevemente, o catálogo online das obras existentes na biblioteca e que poderam ser alvo de empréstimo, condicionado sob as regras do regulamento interno da biblioteca, assim como os direitos de autor.
 
As obras disponíveis que não estão sob restrição, podem ser objeto de empréstimo que se efetuará mediante a apresentação do cartão de estudante. O leitor receberá um recibo de empréstimo, onde são referidas as datas de devolução/renovação das espécies emprestadas. A data final do empréstimo será automaticamente comunicada através de correio eletrónico.
 
Para beneficiar deste serviço o leitor deverá proceder à inscrição na Biblioteca recebendo o seu número de leitor que utilizará para proceder aos empréstimos. A renovação do prazo do número de leitor será efetuada mediante a apresentação de prova de vínculo ao ISAVE.
 
As renovações das espécies podem ser efetuadas in loco, nas instalações da biblioteca, por e-mail ou por telefone, desde que efectuadas no prazo de empréstimo. No regulamento da Biblioteca poderá consultar os prazos para cada tipo de utilizador.
 
Recomenda-se a leitura do Regulamento da Biblioteca do ISAVE.