escola secundaria de barcelosO ISAVE, Instituto Superior de Saúde, enquanto instituição que privilegia a abertura à comunidade, continua a receber a visita de inúmeras escolas da região.

Foi o caso, desta vez, de 36 alunos dos 11º e 12º anos do Curso Técnico Auxiliar de Saúde da Escola Secundária de Barcelos.

Recebidos, ao início da manhã, no edifício do Instituto, em Amares, começaram por visitar os diferentes espaços das instalações, assistindo, depois, a uma sessão de esclarecimento sobre a oferta formativa, saídas profissionais e condições de acesso às licenciaturas e CTeSP (cursos técnicos e superiores profissionais) ministrados no ISAVE.

Nesta sessão, conduzida pelo Professor Arnaldo de Sousa, os estudantes tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os currículos dos cursos, propinas e bolsas de estudo, tendo alguns deles revelado a intenção de aqui prosseguirem, num futuro breve, a sua formação.

 

O grupo participou, de seguida, numa sessão prática de primeiros socorros, dinamizada pela Professora Sílvia Rodrigues, na qual os visitantes puderam interagir com os alunos do ISAVE, e numa atividade de laboratório, orientada pela Professora Daniela Gonçalves, que consistiu na realização de experiências para verificação da eficácia dos antibióticos e desinfetantes.

Já de partida, em conversa informal, foi notória a satisfação dos intervenientes pela forma como decorreu a visita.