racs logo ISAVE INTREGRA NA RACS – REDE ACADÉMICA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE

 

O Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (ISAVE) integrou no final do passado mês de fevereiro, a Rede Académica das Ciências da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (RACS).


Criada a 1 de setembro de 2016, a Rede Académica das Ciências da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP, tem como missão promover a formação e cooperação científica na área das ciências da saúde entre Instituições do Ensino Superior (IES) e Centros de Investigação (CI) da CPLP, integrando instituições de Portugal, Angola, Moçambique, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe.


Esta parceria constitui um avanço para o desenvolvimento e incremento da investigação, levada a cabo, pelo Centro de Interdisciplinar de Ciências da Saúde (CICS), do ISAVE na medida em que permite a consolidação de projetos colaborativos no espaço lusófono.
Nos próximos dias 30, 31 de março e 1 de abril em Lisboa, irá decorrer a Reunião Internacional da RACS, onde serão debatidas as temáticas relacionadas com a mobilidade académica, intercâmbio, investigação, cooperação internacional, inovação, ensino superior e desenvolvimento.