IMG 0967PREVENÇÃO DAS INFEÇÕES EM DEBATE NO ISAVE

 

A importância da prevenção e controlo das infeções associadas aos cuidados de saúde (IACS), nos cuidados a nível hospitalar, cuidados de saúde primários e nos cuidados continuados, estiveram em debate no “I seminário de Controlo de Infeção” no ISAVE.

 

As infeções associadas aos cuidados de saúde (IACS) e o aparecimento de bactérias multirresistentes aos antibióticos representam um dos maiores problemas de saúde pública em todo o mundo. Este problema assume cada vez maior relevância em todas as instituições de cuidados de saúde, intrinsecamente relacionadas com o aumento da mortalidade, da morbilidade e custos inerentes aos cuidados de saúde.

O ISAVE sensível a esta temática convidou um conjunto de profissionais de saúde das comissões de controlo de infeção de diferentes instituições de saúde nomeadamente do Hospital de Braga, Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães, ACES Cávado II/ Gerês – Cabreira e da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos para partilharem os seus conhecimentos e saberes. Este Seminário contou ainda com a realização de dois Workshops com o apoio da HARTMANN e FACTOR PLUS.


IMG 0968