botoe site isave licenciaturas

botoe site isave ctesps

botoe site isave pos graduacoes

fisioterapia 90 por cento empregados

Durante dois dias (8 e 9 de Julho), dez estudos científicos deram corpo e debate às IX Jornadas de Fisioterapia protagonizadas por alunos do 4.º ano no Instituto Superior de Saúde (ISAVE), em Amares, na disciplina de Educação Clínica III. Noventa por cento destes finalistas da Licenciatura de Fisioterapia do ISAVE, já estão empregados antes de acabarem o curso. A revelação foi feita pelo Diretor da Licenciatura, após uma manhã de apresentação de estudos de casos reais, marcada pela nostalgia dos professores Gilvan Pacheco e Sílvia Xavier ao vê-los partir.

O Diretor da Licenciatura em Fisioterapia, prometeu aos novos profissionais toda a colaboração do ISAVE a “quem quiser continuar a investigação científica e na nova etapa da vossa vida”.

Ler mais...

sistelo e mezio

Professores e colaboradores da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) e do Instituto Superior de Saúde (ISAVE) realizaram, no dia 18 de julho, uma jornada de convívio que incluiu uma caminhada pela margem direita do Rio vez (até Sistelo) e um piquenique na Portela do Mezio, com direito a cantares ao desafio.

Liderados por João Luís Nogueira (Diretor Geral da EPATV e o primeiro a chegar à meta em Sistelo) e por Mafalda Duarte (presidente do ISAVE), mais de sessenta professores e colaboradores concretizaram uma jornada vivida com boa preparação física, entusiasmo, alegria e convívio.

Ler mais...

isave melhora envelhecimento idosos

Com a contribuição do ISAVE, em vários projetos, envelhecer em Amares é fixe — esta pode ser a melhor conclusão do seminário realizado no dia 9 de Julho, no Salão Nobre da Câmara Municipal, após as intervenções da Provedora do Idoso e dos Presidentes da Comissão de Proteção do Idoso e da Câmara Municipal.

Cidália Abreu, Vereadora da Ação Social, abriu os trabalhos lembrando uma frase do Papa Francisco: “os idosos são a reserva da sabedoria da nossa comunidade”.

No primeiro painel deste seminário, Maria da Luz deu a conhecer alguns números sobre a realidade social e humana de Amares, com os seus 19 mil habitantes e cerca de três mil pessoas com idade acima dos 65 anos.

Ler mais...

escola europeia ensino profissional visita

Os alunos do 12º ano de escolaridade do Curso Técnico Auxiliar de Saúde da Escola Europeia de Ensino Profissional, de Braga, estiveram de visita ao ISAVE no dia 26 de Junho.

Depois de terem percorrido os diferentes espaços das instalações, assistiram a uma sessão, orientada pela Professora Lígia Monterroso, que tinha por objetivo dar-lhes a conhecer a panorâmica geral e orgânica da licenciatura em Enfermagem.

De seguida, a Professora Daniela Gonçalves dinamizou, em laboratório, a atividade “Teste de eficácia de substâncias utilizadas como desinfetantes”.

Ler mais...

escola profissional europeia visitaram isave

No dia 14 de junho, o ISAVE recebeu a visita de vinte alunos da Escola Profissional Europeia de Braga.

Depois de percorrerem as diferentes valências das instalações, os alunos tiveram a oportunidade de participar em duas atividades exemplificativas da oferta formativa ministrada no Instituto.

“Demonstração de cerâmicas dentárias”, coordenada pela Professora Vera Pinto, e “Teste de eficácia de substâncias utilizadas como desinfetantes”, com coordenação da Professora Daniela Gonçalves, foram atividades em que os nossos visitantes participaram ativamente ao longo da manhã.

Ler mais...

Próximos eventos

De momento não há eventos futuros