Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

No ISAVE celebramos a importância do pensamento crítico

/
/
No ISAVE celebramos a importância do pensamento crítico

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Pensamento. No ISAVE celebramos não apenas o conhecimento, mas também a importância do pensamento crítico. Juntos, queremos inspirar mentes e promover uma sociedade mais consciente e saudável.

Prossegue, durante os meses de março, abril e maio, a iniciativa “Encontros na Biblioteca”, através da qual o Instituto Superior de Saúde pretende proporcionar aos estudantes – sendo as sessões também abertas ao público em geral – a discussão sobre temáticas que marcam a contemporaneidade, convidando, para o efeito, reputados especialistas.

A 8 de março, Zeferino Ribeiro, médico psiquiatra, licenciado em Filosofia e mestre em Bioética, animará a discussão sobre “Saúde mental: mitos e realidade”.

Segue-se, a 9 de abril, Alexandre Maciel, advogado, pós-graduado em Direito Administrativo, com o tema “Direito e Saúde: Lei e deontologia profissional”.

Fernando Capela Miguel, professor e investigador, pós-graduado em Património Cultural, conduzirá, a 16 de abril, a conversa sobre “Direitos Humanos e Democracia”.

Ainda em abril, a 23, o tema será “Igualdade de género: políticas e representações sociais” e contará com a participação de Liliana Rodrigues, investigadora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e Presidente da UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta.

No dia 30 do mesmo mês, Andreia Carvalho da Silva, responsável pelo blogue Política de Bolso, licenciada em Cinema Documental e mestranda em Ciência e Cultura animará o debate sobre “Participação Cívica e Democracia”.

Em maio, em data e com convidados ainda a designar, estará em discussão a temática “A importância do voluntariado”.

Todas as sessões decorrerão às 11h00, no ISAVE, em Amares.

Loading...