Menu

Menu Principal

Menu

Menu Principal

Questões Frequentes (FAQS)

Questões Frequentes (FAQS)

Questões frequentes:

Se estás ou vais terminar em breve o ensino secundário em Portugal, o acesso ao 1º ano dos cursos de 1º ciclo (Licenciatura) é feito através de uma candidatura online ou feito pessoalmente, na secretaria do ISAVE.

Que motivos levam os nossos estudantes a escolher o ISAVE e a região de Amares como o local no ensino superior?

Fica a saber tudo aqui!

Razões para escolheres o ISAVE

  • Ambiente académico: O ISAVE possui uma tuna e está presente em todas as festividades académicas.
  • Reputação: O ISAVE é uma universidade de renome internacional, conhecida por sua excelência académica e pesquisa de ponta.
  • Instalações: O ISAVE possui instalações bem equipadas, que oferecem aos estudantes um ambiente de aprendizagem de alta qualidade.
  • Corpo docente: O ISAVE possui um corpo docente altamente qualificado e experiente, que está comprometido em fornecer aos estudantes uma educação de alta qualidade.
  • Comunidade: O ISAVE é uma comunidade vibrante e acolhedora.
  • Localização: O ISAVE está localizado em Amares, perto da natureza e perto de Braga, uma cidade histórica e vibrante, que oferece aos estudantes uma ampla gama de atividades e atrações.

 

O ano letivo no ISAVE arranca a 18 de setembro de 2023 (para os segundos, terceiros e quartos anos e a 25 de setembro para os primeiros anos. Podes encontrar as datas mais importantes do próximo ano académico no calendário letivo.

Bem-vindo(a) ao ISAVE!


Para além de um ensino de qualidade, acreditamos que vais viver dos melhores anos da tua vida.

O ISAVE oferece-te um conjunto de ferramentas para facilitar a rápida integração na vida universitária. Consulta o Guia de Estudante.

SOMOS ISAVE, SOMOS SAÚDE!

Sim. Devido ao papel estratégico que desempenha no universo das instituições do Ensino Superior a nível internacional, O ISAVE tem desenvolvido várias parcerias e acordos de cooperação. França, Itália, Espanha e Polónia são alguns dos países parceiros para vivenciares uma experiência única. Ver testemunhos aqui.

  • Para mais informações sobre oportunidades de mobilidade, deves entrar em contactar com o Departamento de Mobilidade.
    Email: mobilidade@isave.pt

Os Serviços de Ação Social do ISAVE atribuem anualmente bolsas de estudo destinadas a estudantes da Universidade que demonstrem ser economicamente carenciados. Paralelamente, o ISAVE atribui bolsas de mérito aos estudantes com melhores resultados académicos.

Para mais informações, contacta os serviços de apoio ao estudante, através do email: asocial@isave.pt

O Provedor do Estudante é uma figura que tem como missão promover o diálogo entre os estudantes e os docentes, funcionários e órgãos de gestão da Universidade.

  • Email: provedor@isave.pt
  1. Considera os teus interesses e habilidades. O que gostas de fazer?
  2. Pesquisa diferentes cursos. Informa-te sobre os objetivos, as saídas profissionais e o plano curricular; Pede opiniões ou vê testemunhos de ex-alunos e professores e visita as faculdades e universidades para teres uma opinião externa;
  3. Considera as opções de carreira e analisa o mercado de trabalho. Alguns cursos são mais adequados para certas carreiras do que outros. Se já sabes o que queres fazer da vida, certifica-te de escolher um curso que te vai ajudar a alcançar os teus objetivos;
  4. Considera os custos. Analisa não só as propinas, mas o alojamento, as viagens, alimentação e todos os custos associados;
  5. Faz pesquisas. Depois de restringires as tuas opções, faz a tua pesquisa e certifica-te de escolher um curso de alta qualidade e que te ofereça as oportunidades que procuras para ter sucesso;
  6. Qual é a localização da universidade? Considera a proximidade, o clima, a cultura, a vida académica, a reputação e as atividades que estão disponíveis na área onde a universidade está localizada;
  7. Qual é a reputação da universidade? Certifica-te de escolher uma universidade com uma boa reputação acadêmica e profissional e casos de sucesso de ex-alunos;
  8. Pede ajuda. Conversa com os teus familiares, professores ou amigos para obter ajuda com o teu processo de candidatura.

Consulta os nossos cursos em: https://isave.pt/ensino/

Escolher uma universidade é uma decisão importante. Se tiveres oportunidade, visita a universidade que estás a considerar e sente a cultura da mesma.

Loading...