pos graduacao urgencia emergencia

Com a participação de trinta pessoas, iniciou-se ontem (dia 22) na cidade do Porto, o curso de Pós-Graduação (PG) em Urgência e Emergência, criado pela Bwizer e pelo ISAVE, que se prolonga até 25 Junho de 2019, e reúne alguns dos melhores especialistas de Portugal. 

Com 252 horas de formação, este curso reúne especialistas como o Prof. Doutor José Pinto da Costa, os enfermeiros Filipe Franco e Manuel saraiva e o Prof. Doutor Romero Gandra, entre outros.

Nesta PG — destaca Mafalda Duarte, presidente do ISAVE — “estão incluídas duas das certificações mais procuradas nesta área - SBV e SAV, acreditados pelo INEM e pela American Heart Association e os cursos de ECG e ECMO (circulação extra-corporal)”.

Na PG em Urgência e Emergência os alunos são preparados para atuar em situações de urgência e emergência, desde o local onde ocorre, ao transporte e intervenção no serviço de urgência até à unidade de cuidados intensivos. 

 

“Da criança à grávida e ao idoso, em situações de catástrofe ou doença súbita, os formandos ficam habilitados a saber atuar com  segurança e de forma sustentada pelos mais recentes protocolos de intervenção” — acrescentou a presidente do ISAVE. 

Este será um curso prático, que excedeu o limite de inscrições, inclui visitas a locais como câmaras hiperbáricas, unidades de risco nuclear e a corporações de bombeiros.