isave promove envelhecimento activo

O ISAVE – Instituto Superior de Saúde celebrou hoje um acordo de cooperação com a União de Freguesias (UF) de Ferreiros, Prozelo e Besteiros o – de forma a planear-se um conjunto de ações no âmbito do envelhecimento ativo e dos cuidados de saúde para cerca de seis mil habitantes.

Mediante este acordo, assinado entre a presidente do ISAVE, Prof. Mafalda Duarte, e o presidente da UF, Paulo Gomes, o Instituto Superior de Saúde colabora no desenvolvimento de ações de sensibilização e serviços de saúde à comunidade.

O momento responde à preocupação do ISAVE em estar inserido na comunidade e servir as populações, possibilitando aos estudantes melhor contacto com a população e a aplicação dos seus conhecimentos na melhoria da qualidade de vida das populações da União de Freguesias.

 

Para Mafalda Duarte, este acordo concretiza um dos pilares da missão do ISAVE:  “estreitar a relação com a comunidade onde está inserido, através de ações e relações diretas para a sensibilização de hábitos saudáveis e um envelhecimento com qualidade”.

Por sua vez, Paulo Gomes destacou a possibilidade que a União de Freguesia possui agora para “desenvolver nos quatro polos de acolhimentos de idosos uma parceria na saúde que será uma mais valia para todas as pessoas”.

Atividades físicas voltadas para a saúde, a higiene e segurança e possibilidade de investigação para os alunos constituem os três marcos deste acordo entre a autarquia e o ISAVE.