Eduardo Merino

O ISAVE – Instituto Superior de Saúde será em 2018 o parceiro oficial a nível nacional do Mestre Eduardo Merino na Formação em Terapia Manual Avançada, que ministrará nas instalações do ISAVE, localizadas em Amares, três dos seis módulos que compõem esta formação, estando em aberto a realização da totalidade dos módulos, sendo a participação exclusiva a fisioterapeutas.

A parceria que vem desde 2015, já permitiu o acesso a esta formação a cerca de sessenta fisioterapeutas da região, indo de encontro á missão de ensino e formação do ISAVE, contribuindo para a aquisição de novas competências e para um melhor desempenho no exercício da Fisioterapia.

Esta formação pretende fundir um conceito e imiscui-lo à realidade de cada sujeito que o aprende. Pretende mudar ideias, potenciar projetos, dar-lhes vida e colocá-los em prática.


Dar um conjunto de ferramentas com aplicação rápida e eficaz, com um cunho de sucesso neste momento único e diferenciador em Portugal.

 

O calendário da formação para o ano de 2018 já está definido, realizando-se o Módulo V - Terapia Sensorial e Cognitiva nos dias 10 e 11 de fevereiro, o Módulo I – Terapia Manual a 28 e 29 de abril e o Módulo II – Terapia Miofascial a 16 e 17 de junho.

Sendo uma formação validada por uma instituição de ensino superior e acreditada com 1 ECTS, possibilita a aquisição de uma formação que será sempre validada, durante todo o percurso académico e profissional, permite a progressão na carreira e contribui como uma mais valia para o concurso documental para docência, cursos de Pós-Graduação, Mestrados e Doutoramentos e assegura uma formação homogeneizada em todo o espaço europeu.