botoe site isave licenciaturas

botoe site isave ctesps

botoe site isave pos graduacoes

bolsas de merito dges

Em conformidade com o Regulamento Geral de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes do Ensino Superior, aprovado por Despacho n.º 13531/2009, publicado em Diário da República (2.ª série), de 9 de junho, alterado pelo Despacho nº7761/2017 (2ªSérie) de 4 de setembro, foi atribuída uma de Bolsa de Estudo por Mérito a um Estudante do Instituto Superior de Saúde - ISAVE.

 Bolsa de Estudo por Mérito atribuída pela DGES

A partir da presente data (7.12.2017) estão disponíveis 10 dias seguidos para pronúncia sobre os resultados afixados ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.). Qualquer manifestação após o prazo estipulado não será considerado. 

 

parceria ensino superior frances

O Grupo Amar Terra Verde fechou hoje um acordo de cooperação com entidade do ensino superior Frances para o reforço de atividade do ISAVE atreves do envio de alunos e desenvolvimento de novos ciclos de estudo licenciaturas Mestrados e Pôs graduações, estando ainda previsto o aumento das instalações.

 

dadiva de sangue resultado

 Um grupo de estudantes do 1.º ano da licenciatura de Fisioterapia do ISAVE – Instituto Superior de Saúde, incentivado por outro colega do mesmo curso Paulo Vilela, dador de sangue há 29 anos, dirigiram-se ao Banco de Sangue do Hospital de Braga, para se tornarem dadores de sangue e ajudarem a salvar vidas.

Paulo, Elisabete, Fábio, Rita, Eduarda e Beatriz futuros profissionais de saúde, traduzem aquilo que o ISAVE pretende transmitir aos seus estudantes, a importância da aprendizagem, do conhecimento que são determinantes para o exercício da profissão, mas também a importância dos valores humanos, sobretudo quando se trata de pessoas e do cuidar do outro. 

Para ser dador de sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, ter pelo menos 50 kg e não estar em jejum.

O Banco de Sangue do Hospital de Braga está de portas abertas de segunda a sexta-feira das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30 para todos aqueles que quiserem seguir o exemplo destes estudantes e salvar vidas. 

 

visita ctesp vidago

Os estudantes do 1.º ano do CTeSP em Termalismo e Bem Estar e de Gerontologia, visitaram as o Hotel Vigado Palace e o Balneário Pedagógico do Vidago (Termas do Vidago), no âmbito da unidade curricular de introdução ao termalismo do CTeSP de Termalismo e Bem Estar e da unidade curricular de Ciências do Comportamento do curso CTeSP de Termalismo e Bem Estar e Gerontologia.  Se para os/as estudantes de Termalismo e Bem-Estar conhecer o Hotel Vidago Palace e o Balneário Pedagógico do Vidago lhes possibilitou conhecer um dos contextos mais importantes da história do Termalismo em Portugal, aos/às estudantes de Gerontologia permitiu consciencializarem-se para os diferentes contextos profissionais que poderão encontrar no final da sua formação procurar. Os CTeSPs sendo uma formação onde a prática tem uma forte componente, estas visitas tornam-se relevantes para o conhecimento de diferentes procedimentos aplicados nesta área da saúde e para uma melhor formação dos estudantes que frequentam os mesmos.

 

forum de investigacao

O ISAVE, representado pela sua Presidente Prof.ª Doutora Mafalda Duarte e pelos docentes Prof.ª Doutora Liliana Rodrigues e Prof. Doutor João Silva, marcou presença no “Fórum de Investigação: cuidar e investigar," que decorreu na passada sexta-feira, dia 17 de novembro na Universidade Católica do Porto.

 Este Fórum foi organizado pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros em parceria com diferentes intuições de ensino superior, tais como o ISAVE, Instituto Piaget, Escola Superior de Saúde do IPB, Escola Superior de Saúde do IPVC, Universidade do Minho, Universidade de Trás –os-Montes e Alto Douro, Escola Superior de Saúde de Santa Maria, Escola Superior de Enfermagem Dr. Montalvão Machado, Universidade Fernando Pessoa, Escola Superior de Enfermagem do Porto e o Instituto de Ciências da Saúde da UCP.

Ler mais...

Próximos eventos